PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Educação e Segurança Pública são prioridades do novo governo Camilo

2019-01-02 01:30:00
NULL
NULL

[FOTO1] 

A educação e a Segurança Pública, conjuntamente com a administração penitenciária, serão prioridades no novo governo de Camilo Santana (PT). As áreas foram reforçadas em discurso e em entrevista coletiva do governador após a posse do seu secretariado ontem à tarde, em cerimônia no Palácio da Abolição. Antes, em solenidade na Assembleia Legislativa do Ceará, foi Camilo e a vice-governadora Izolda Cela (PDT) que foram empossados.

 

"Vamos priorizar, como foi prioridade no meu primeiro governo, a educação. Para mim, a educação é o grande caminho para transformar qualquer sociedade, com justiça, oportunidades iguais e diminuindo a violência", afirmou o governador, que, em seguida, destacou sua escolha de separar em secretarias diferentes a Justiça e a Administração Penitenciária. Para Camilo, a mudança terá impacto positivo no combate à insegurança.

 [FOTO2]

"Eu decidi separar a área do sistema penitenciário da justiça, trazendo uma pessoa muito experiente de fora, porque essa é uma área que a gente precisa atacar com muita força, como vou fazer nos próximos quatro anos, e que vai contribuir muito para a questão da violência no Ceará", explicou. O novo secretário de Administração Penitenciária é o policial Mauro Albuquerque.

 

"Consideramos que o sistema penitenciário é uma área muito delicada hoje no Brasil inteiro, então eu precisaria dar uma olhada mais especial, maior, para essa área, e para isso eu resolvi criar uma secretaria exclusiva. Então, tem o trabalho do sistema penitenciário e da segurança conjuntamente com a área de proteção social", disse.

 [FOTO3]

Camilo falou sobre a instalação de bloqueadores de celular em presídios e cobrou a aprovação de lei sobre o assunto no Congresso Nacional e a implantação disso em todo o País. "Não adianta colocar só no Ceará, e nós vamos colocar, é uma determinação, mas isso deve ser feito com as empresas de comunicação, que detêm as tecnologias", disse.

 

Ele prometeu lançar, em breve, um "grande programa para jovens", de proteção, educação e oportunidades. Além disso, falou em manter o ajuste fiscal do Estado e apresentou meta de aumentar volume de investimento. A importância da área da saúde também foi reforçada.

 

Na cerimônia, 21 secretários foram empossados. Deputados estaduais e federais eleitos, da base de Camilo, estiveram presentes. O evento foi comandado por crianças, que fizeram o cerimonial.

 

Diálogo

Camilo reforçou personalidade conciliadora em discurso durante a cerimônia. Além disso, em entrevista coletiva, afirmou que vai "procurar construir caminhos de diálogo com o Governo Federal".

 

Tripé

Educação, saúde e segurança são as prioridades do governador, mas investimento na área penitenciária foi reforçada em muitos momentos na fala do petista

 

 

Letícia Alves

TAGS