PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Após visita, senadores falam em preocupação com 'isolamento' de Lula

2018-04-18 01:30:00


Após visitarem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o petista está preso, parlamentares da Comissão de Direitos Humanos do Senado afirmaram que as condições da cela são razoáveis, mas que Lula está submetido a um “isolamento” e precisa da visita de amigos, o que deve ser objeto de um pedido da comissão no relatório da vistoria.

 

“As condições são razoáveis, mas ele está isolado. O recado dele é que está menos preocupado com ele e mais preocupado em restabelecer a democracia no País”, disse a senadora Regina Souza (PT-PI), que preside a comissão. O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) declarou que Lula está em uma “solitária”.
Já o senador João Capiberibe (PSB-AP) defendeu que mais visitas a Lula precisam ser autorizadas. Ontem, 11 senadores puderam entrar no local onde o petista está preso.

 

Mais cedo, o ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão visitou Lula e afirmou que o petista “está bem e se sentindo muito animado”. Segundo Aragão, Lula não apresenta quadro de depressão e está sendo bem tratado pelos agentes. “Daquele jeito brincalhão, já cativou todo mundo, brinca com os guardas, com todo mundo”, disse o ex-ministro.

 

Eugênio Aragão afirmou ainda que o grupo de advogados que defende o ex-presidente está avaliando pedir a transferência de Lula para outro local, se o petista continuar preso por mais tempo.

Agência Estado

Gabrielle Zaranza

TAGS