PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Servidores fazem campanha por "conselheiro técnico"

2017-11-01 01:30:00

Apesar de avançadas negociações na Assembleia em outro sentido, servidores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) lançaram campanha reivindicando que a Casa indique perfil técnico para vaga aberta de conselheiro da Corte.


Coordenada por auditores e técnicos do TCE, a campanha defende efetivação do conselheiro substituto Itacir Todero para a vaga. Nas últimas semanas, o grupo tem atuado no convencimento “corpo a corpo” com deputados e participado de eventos em rádio e TV pela maior transparência e rigor dos critérios de indicação.


“Em meio aos episódios envolvendo tribunais de contas do País, é importante que ocorra uma mudança, se minimize o caráter político”, diz o presidente do Sindicato dos Servidores do TCE, Henrique Cardoso.


“Itacir é um nome técnico, qualificado, aprovado em concurso concorridíssimo e, o mais importante, sem qualquer relação política com ninguém”, afirma. Ele destaca adesão de diversas associações de Tribunais de Contas e de auditores à causa.


Atualmente, é quase consenso entre deputados a indicação do ex-conselheiro do TCM, Ernesto Saboia, para a vaga. Clima de “já ganhou” se deve ao apoio de Camilo Santana.

Carlos Mazza

 

Adriano Nogueira

TAGS