PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Prefeitos querem anulação de veto de Temer à lei que parcela dívidas

2017-11-22 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Prefeitos de todo o País estão em Brasília para a mobilização nacional “Não Deixem os Municípios Afundarem”, que tem como objetivo chamar atenção e pedir apoio para as pautas municipalistas. Desde ontem, os chefes dos executivos municipais têm reuniões com órgãos do Governo Federal, lideranças partidárias, deputados e senadores para conseguir recursos financeiros para os municípios. Uma das principais pautas da mobilização é a reversão pelo Congresso Nacional do veto do presidente Michel Temer à lei 13.485/2017, que parcela e concede descontos às dívidas previdenciárias dos estados, do Distrito Federal e dos municípios. O projeto, que havia sido aprovado pelo Legislativo, foi vetado pelo presidente Michel Temer, e voltou para avaliação dos parlamentares.


O assunto foi discutido ontem pelo senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) com uma comitiva de autoridades. Ele recebeu o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Gadyel Gonçalves, prefeitos do Interior e o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Roberto Ziulkoski.


O presidente do Senado colocou a matéria na pauta do Congresso e pretende analisá-la hoje, em sessão marcada para as 17 horas. O parlamentar informou que busca junto ao governo e à base aliada um entendimento sobre o assunto.

Igor Magalhães - politica@opovo.com.br

Adriano Nogueira

TAGS