PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Metade da bancada do CE é a favor da denúncia contra Temer

2017-10-10 01:30:00

Segunda denúncia da PGR contra o presidente Michel Temer (PMDB) tem aceitação de metade da bancada cearense na Câmara dos Deputados. Dos 22 parlamentares, 11 acreditam que a acusação deve ser admitida. O número é o mesmo da primeira denúncia na Casa.


Consultados pelo O POVO, 11 parlamentares afirmaram ser favoráveis à admissão da acusação de organização criminosa e obstrução de justiça. Apenas Aníbal Gomes (PMDB) e Domingos Neto (PSD), até o momento, se dizem contrários à admissão.


Até este cenário pode mudar, entretanto. O PSD, sigla que tem peso no grupo de apoio ao presidente – o chamado “Centrão” –, sofre pressão de deputados que querem fechar questão contra Temer por falta de atendimento a demandas.


“Existe uma insatisfação manifesta de boa parte da bancada, de que realmente o partido virou uma sublegenda perante a todos. Isso é em toda a relação que se tem no Congresso”, revelou Domingos Neto. Em conflito com o partido, Danilo Forte (PSB), um dos que votaram contra a primeira a denúncia, ainda se diz indeciso. O deputado vive desgaste interno, após briga judicial pela permanência no comando estadual da sigla.


Já Cabo Sabino (PR) diz que tendência é que bancada cearense siga o mesmo caminho da 1ª votação ou até mesmo haja “mais votos favoráveis.

Daniel Duarte

Adriano Nogueira

TAGS