PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Liminar mantém Forte no PSB

2017-10-17 01:30:00

A Justiça do Distrito Federal concedeu ontem liminar que impede a expulsão de deputados do PSB que respondem a procedimento administrativo na legenda. Além de Danilo Forte, estão Tereza Cristina, Fabio Garcia e o ministro Fernando Coelho Filho (Minas e Energia).


“Defiro, em parte, o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para vedar ao diretório nacional do requerido qualquer deliberação acerca da aplicação de penalidades aos referentes”, diz trecho da liminar.


O deputado federal Danilo Forte, que continua presidindo o PSB no Ceará por meio de liminar, poderia ser expulso da sigla em reunião do diretório nacional, marcada para ontem, em Brasília.


O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, tinha convocado encontro para deliberar sobre os processos disciplinares dos deputados que descumpriram o fechamento de questão unânime da executiva nacional da legenda ao votar a favor da reforma trabalhista na Câmara
dos Deputados.


Como consequência, Danilo acabou perdendo a presidência do partido no Estado, mas recorreu, em junho deste ano, à Justiça Eleitoral contra decisão do presidente. O deputado acabou ganhando na Justiça a ação e retomou o comando da Comissão Provisória que havia sido entregue ao deputado Odorico Monteiro, recém-filiado à legenda.

Adriano Nogueira

TAGS