PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo nega aproximação com Eunício Oliveira

2017-10-07 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Mais frequentes na agenda do governador Camilo Santana (PT), encontros com o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB) esquentam especulações de que os dois projetam aliança para 2018. Mas, para Camilo, o que parece proximidade apenas “sinaliza” que, “quem quer que seja, se for para trazer benefícios para o povo cearense”, será procurado pelo Governo do Estado.


“Aliança e eleição, só vou discutir ano que vem. Agora é trabalhar”, desconversa o petista. Segundo Camilo, Eunício é “um presidente de um Poder” e é procurado pelo governador “para ajudar”, visto que “representa o Ceará e tem responsabilidade também de ajudar o povo cearense”.

[SAIBAMAIS]

A declaração foi feita durante visita à Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Jaime Alencar de Oliveira, em Fortaleza. Na ocasião, Camilo apresentou ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), a estrutura da educação estadual.


Na última terça-feira, 3, Camilo e Eunício, que se enfrentaram nas eleições de 2014 ao governo do Estado, se reuniram em Brasília para um jantar com com o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro. Na pauta, discussão sobre financiamento de R$ 1 bilhão para retomada obras do Metrô de Fortaleza (Metrofor).


Uma aliança entre o petista e o peemedebista é defendida pela base governista na Assembleia Legislativa.

A parceria ainda não foi descartada por Eunício e Camilo. Sobre ela, Ciro Gomes (PDT), padrinho político do petista, já disse ao O POVO que “a última palavra” será de Camilo, apesar de achar aliança “muito improvável”.


Fernando Pimentel

Na visita à escola cearense, o governador de Minas Gerais comentou a “relação muito boa” que tem com Camilo e com outros políticos cearenses com destaque no cenário nacional.

 

Pimentel pontua que, “por ser governador”, sua “primeira referência é sempre o governador também”. Ele relatou que mantém “contato tanto com Eunício quanto Tasso Jereissati (PSDB)”, quando é “necessário alguma discussão nacional”. “São personagens sempre presentes conosco”, disse.


Questionado sobre pré-campanha do ex-presidente Lula (PT) em seu Estado, o governador petista contou que se prepara para uma caravana em Minas, no final deste mês, “que deve reproduzir a que Lula fez no Nordeste”, em agosto.


O ato deve percorrer 11 cidades mineiras, de ônibus, e contar com a presença da a ex-presidente Dilma Rousseff, natural da capital mineira.


“Estamos torcendo para que Lula não só seja candidato, mas que ganhe a eleição e comece outra vez a botar o País no eixo”, afirma Pimentel.

 

Daniel Duarte

TAGS