PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Base de Temer confia em parecer contra a denúncia

2017-10-10 01:30:00

O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) deve apresentar hoje à tarde na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara relatório sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da União contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência).


A expectativa dos governistas é de que o tucano vote pelo arquivamento das acusações de obstrução da Justiça e organização criminosa.


A base aliada se mobilizou na semana passada para manter o tucano na CCJ e na relatoria do caso. "Eu não sei qual será o parecer de Bonifácio, mas espero que seja pelo arquivamento da denúncia. É claro que temos de respeitar a posição dele pelo saber jurídico que tem. Eu tenho certeza de que vai apresentar algo que seja justo para o Brasil", afirmou o vice-líder do governo na Câmara, Beto Mansur (PRB-SP). "Não vai ter surpresa ", disse.


O vice-presidente da Câmara, deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG), disse esperar um relatório "equilibrado". Para ele, diferentemente da primeira denúncia, por corrupção passiva, a votação será mais tranquila para o governo tanto na CCJ quanto no plenário. "Não teremos trabalho nem lá (na CCJ), nem cá (no plenário)".

Agência Estado

Adriano Nogueira

TAGS