Participamos do

Advogado de Temer acusa Janot de 'golpe'

00:00 | Out. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os advogados de Michel Temer entregaram ontem à Câmara a defesa do presidente contra a segunda denúncia apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot.


Com ataques a Janot, a peça questiona se a Casa “deve chancelar toda a ignomínia patrocinada pelo ex-procurador-geral em sua insana tentativa de golpear as instituições por meio da deposição do presidente”.


“A rejeição da autorização para processar o defendente (Michel Temer) selará, novamente, o compromisso dessa Egrégia Câmara dos Deputados com o estado democrático de direito”, afirma o documento de 89 páginas, subscrito pelos advogados Eduardo Carnelós e Roberto Soares Garcia. A manifestação classifica a segunda denúncia como “torpe”.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seguindo com as críticas ao ex-procurador-geral, os advogados do presidente afirmam que “a obsessão de Rodrigo Janot, seu mal agir, foi antiético, imoral, indecente e ilegal!”.


A defesa continua. “Afinal, ao contrário do ex-procurador-geral, o defendente (Temer) sabe que essa Casa não é composta por bandoleiros, mas por homens e mulheres que se dedicam ao atendimento das necessidades da população brasileira, e por isso têm consciência da importância de não permitir a instalação de mais uma grave crise político-jurídica, a qual teria ruidosas consequências sobre a vida do País e de seu povo.”

Agência Estado

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente