PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Raquel exclui nomes de Janot

2017-09-20 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, oficializou a mudança na equipe que conduz as investigações da Lava Jato. A maioria do grupo foi trocada e só dois dos dez procuradores que trabalhavam com o ex-procurador-geral Rodrigo Janot vão permanecer na equipe.


Além disso, Raquel estabeleceu que cinco integrantes do grupo antigo permanecerão por mais 30 dias para um trabalho de transição. Entre eles está o promotor Sérgio Bruno, que coordenou as investigações da Lava Jato durante a gestão de Janot. Depois desse período, a procuradora-geral da República vai avaliar se é necessário pedir mais reforços de investigadores. O grupo de Raquel terá oito membros permanentes. Com a oficialização dos nomes, a equipe começou a se debruçar no material da Lava Jato que existe na PGR.


As reuniões de transição entre parte da equipe de Raquel e o grupo de Janot já vinham acontecendo ao longo do último mês. No entanto, as informações sigilosas da Lava Jato só puderam começar a ser passadas para a nova equipe depois das nomeações. Segundo procuradores, a própria Raquel estabeleceu que as informações sigilosas só deveriam ser compartilhadas após a oficialização no cargo.


O grupo de trabalho da Lava Jato conduz as investigações que ficam sob responsabilidade da PGR - os casos em que os alvos são autoridades com foro privilegiado.


Pela portaria assinada por Raquel, os integrantes do grupo de trabalho poderão colher depoimentos e participar de outros atos de produção de provas.

Agência Brasil

Adriano Nogueira

TAGS