PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Kátia Abreu é afastada do PMDB por 60 dias

2017-09-16 01:30:00

Na presidência da sessão Plenária ontem, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) leu ofício da presidência do PMDB que comunica o afastamento da senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) das funções partidárias por 60 dias. “Neste exato momento, a preocupação do PMDB deveria provar que não é uma organização criminosa, um quadrilhão. Eu estou longe de ser um problema para o PMDB. Sigo minha vida”, disse Kátia Abreu.


A suspensão foi decidida em reunião da Comissão Executiva Nacional do PMDB realizada na quarta-feira, 13. O documento é assinado pelo presidente do partido, senador Romero Jucá (PMDB-RR). De acordo com a decisão, a senadora ficará afastada de suas atividades partidárias e de eventuais funções diretivas partidárias.


O senador Roberto Requião (PMDB-PR), que é o presidente do diretório do partido no Paraná, informou que recorrerá da decisão. Ele afirmou que é a cúpula do partido que contraria a história da legenda e todos os documentos aprovados em convenções nacionais.


“Na verdade, quem está se opondo ao PMDB é o governo federal. A executiva nacional é que agrediu o partido ao afastar a senadora Kátia. Ela tem tomado a defesa de teses históricas do partido. Este PMDB que afasta a senadora Katia tem 1% de popularidade nas pesquisas do país. A base do PMDB não tem nenhuma relação com o governo federal”, disse.


Os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) também prestaram solidariedade à senadora.

das agências

Adriano Nogueira

TAGS