PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Figueiredo nega racha na sigla por proximidade com Eunício

2017-09-19 01:30:00
NULL
NULL

 

O deputado federal André Figueiredo, presidente do PDT no Ceará, reafirmou, em entrevista ao O POVO ontem, que não apoia aliança com o presidente do Senado Eunício Oliveira (PMDB).

 

O parlamentar também negou que a sigla esteja dividia sobre a proximidade com o peemedebista.


“Sou contra (aliança com Eunício) e permanecerei contra porque nós somos oposição a tudo o que o PMDB está hoje fazendo com o Brasil. Como nós podemos nos compor no Ceará?”, criticou o deputado federal.


Em encontro regional do PDT no último sábado, no município de Ipueiras, interior cearense, o deputado André Figueiredo deu declarações contrárias às do ex-governador Cid Gomes (PDT), que admitiu a hipótese de retomar a aliança com Eunício Oliveira se fosse necessário para a reeleição do governador Camilo Santana (PT)%u018D.


No mesmo evento, Figueiredo afastou a chance de composição com o peemedebista e disse que quem dá carona a um “mau elemento” acaba sendo roubado.


Discussão

De acordo com o parlamentar, porém, o que houve foi uma “discussão normal” no partido. Segundo o presidente da legenda, a posição contrária à aliança é “quase unanimidade no PDT”.

 

“O próprio Cid, não quero aqui falar por ele, mas até ele não gostaria disso (aliança com Eunício), a não ser que o governador peça, mas eu acredito que ele não vai fazer isso”, continuou.


O pedetista negou ainda que tenha havido uma tratativa oficial do partido com o senador Eunício Oliveira. Ele disse acreditar que o diálogo com o governador Camilo tenha sido “meramente institucional”.


“Nós temos uma prioridade, que é a eleição do Ciro (Gomes) para presidente e precisamos pensar em qual é o melhor caminho. Lógico que a reeleição do Camilo também é importante, mas topar uma aliança com o Eunício é complicado”, completou.

 

Roberto Cláudio


Em conversa com O POVO ontem, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), disse que a decisão de se aproximar ou não de Eunício “é do partido”, que “vai tratar formalmente do assunto na hora certa”.


“Eu, pessoalmente, estou prefeito há sete meses, preocupado com a minha tarefa de governar. O meu foco está direcionado a organizar a Prefeitura. Na hora certa o partido irá discutir esse assunto e eu, obviamente, por fidelidade, irei seguir a direção que o partido tomar”, acrescentou.


Segundo RC, “o governador Camilo será quem irá liderar essas conversações, ele também tem dito que está focado na administração e que no momento certo irá tratar de política”.

colaborou Eduarda Talicy

Adriano Nogueira

TAGS