PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Delator diz ter recebido "ajuda" de aliado de Richa

2017-09-04 01:30:00

O dono da Construtora Valor, Eduardo Lopes de Souza, relatou, em delação premiada, ter sido orientado sobre como ganhar licitações para obras da Secretaria de Educação do Estado do Paraná pelo ex-titular da pasta Maurício Fanini, na atual gestão do governador, Beto Richa (PSDB).


Alvo da Operação Quadro Negro, que apura desvios na Secretaria de Educação do Paraná, o empreiteiro confessou crimes à Procuradoria-Geral da República e seu acordo de delação está pendente de homologação no Supremo Tribunal Federal. A delação do empresário foi obtida pela reportagem da RPC , afiliada da TV Globo no Paraná, e confirmada
pela reportagem.


O empresário afirmou que durante a execução da obra da Escola Estadual Oscar Geyer, no município de Bituruna, a construtora reparou haver um “furo no projeto” e que “seria necessário um aditivo para solucionar o problema”.


“Ele (Fanini) disse que teriam várias licitações e me orientou a elaborar propostas com descontos agressivos, de forma a garantir minha vitória nas licitações. Posteriormente acertariam tudo através de aditivos contratuais”, disse. (AE)

Adriano Nogueira

TAGS