Participamos do

TRE-CE inaugura novo posto de atendimento em Fortaleza

01:30 | Ago. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inaugurou ontem novo posto de atendimento no Shopping Iguatemi. Lá, o eleitor poderá fazer recadastramento biométrico, emitir certidões eleitoras, tirar a segunda via do título de eleitor e transferir seu local de votação. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados, das 10 às 19 horas, na loja 55 do piso L1 do shopping. Este é o 6º posto do TRE a ser instalado nos shopping centers da Capital, em regime de comodato, sem custos para a União, e o 10º local de atendimento aos eleitores de Fortaleza.


Nesta quarta-feira, 16, o Tribunal anunciou que 18 zonas eleitorais do interior do Estado seriam extintas. Em contrapartida, quatro dessas zonas serão remanejadas para Fortaleza. Com a mudança, eleitores de municípios que deixam de ser sede são realocados para zonas de outras cidades.


A medida é resposta às resoluções nº 23.520/2017 e nº 23.512/2017 do TSE, que determinam o rezoneamento em todos os estados brasileiros. A desembargadora Nailde Pinheiro afirma que a projeção inicial do TSE era de extinção de 27 zonas eleitorais. Ela explica que o número, porém, foi reduzido para 14 após estudo do TRE-CE.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente