PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Relator diz que não há motivo para diminuir alcance

2017-08-08 01:30:00

O relator da reforma da Previdência, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), defendeu que "não há motivo ou razão" para diminuir o alcance da reforma em meio a negociações para que ela possa ser aprovada no Congresso.


Maia disse que é contra a ideia de que o Congresso aprove uma reforma "apenas por fazer", ou seja, com alcance limitado. O deputado considerou, no entanto, que ele próprio já fez concessões.


Ao comentar a manutenção de diferença de idade para aposentadoria entre homens e mulheres, Maia considerou que ele não era favorável, mas cedeu por entender que essa seria a posição da maioria na Comissão Especial da Reforma da Previdência.


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, defendeu a aprovação da reforma da Previdência nos moldes do relatório já aprovado pela comissão especial na Câmara dos Deputados. Mesmo assim, ele reconheceu que a proposta será "discutida democraticamente". "Como disse o presidente Michel Temer, vamos fazer o que é possível, mas sempre alertando para a realidade factual", disse Meirelles.


"O processo legislativo exige discussão e negociação", afirmou ontem Meirelles.

O ministro disse ainda que é difícil prever qual será a prioridade da agenda legislativa, se a Previdência continuará como a próxima da fila de votação, ou se a reforma tributária passará à frente. (Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS