PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Paes diz que possível delação não o preocupa

2017-08-04 01:30:00

O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) afirmou que não está preocupado com a possibilidade de ser atingido por uma delação do seu ex-secretário de Obras, Alexandre Pinto, preso na Operação Rio 40 Graus. “Não me preocupo com isso”, afirmou ele. Paes também afirmou que está “triste e envergonhado” com a ação da Lava Jato, que descobriu um suposto esquema de propina em obras da prefeitura do Rio. Os crimes teriam ocorrido durante a gestão do peemedebista (2009-2016). Paes declarou que “confiava muito” no seu secretário. “Era um quadro técnico e servidor público. Com experiência. Escolha minha”.


O peemedebista afirmou “não estar pensando agora” sobre consequências da ação policial sobre sua carreira política. “Agora é aguardar a investigação”, afirmou. Sobre a declaração dos procuradores de que há indícios de que o esquema pode ter sido usado em outras obras do município, Paes afirmou: “Espero que não”.


O PMDB do Rio divulgou nota em que se exime de responsabilidade na nomeação de acusados de envolvimento nos supostos crimes investigados pela PF. ““O PMDB do Rio de Janeiro nunca influenciou direta ou indiretamente na administração do Estado nem de quaisquer de suas prefeituras, cabendo a responsabilidade da escolha de seus secretários sempre aos chefes do Executivo. Tentar envolver o PMDB-RJ é uma leviandade. No caso específico do Rio de Janeiro, as pessoas envolvidas são funcionários de carreira da Prefeitura e não têm qualquer vinculação partidária”, afirmou o texto. (AE)

Adriano Nogueira

TAGS