PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ministros negociam emendas no plenário em dia de votação

2017-08-03 01:30:00

Na tentativa de reverter votos de última hora para barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer, ministros e líderes do governo fizeram ontem uma ofensiva e negociaram até dentro do plenário da Câmara a liberação de emendas em troca de voto contrário à abertura de investigação contra o presidente.


A reportagem flagrou o momento em que o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB), negociava no fundo do plenário com o deputado Alan Rick (AC) a liberação de uma emenda. Rick era do PRB e se filiou na terça-feira, 1º, ao DEM. O líder do DEM na Casa, Efraim Filho (PB), também participava da conversa. Imbassahy foi um dos dez ministros com mandato de deputado que foram exonerados para votar.


Abordado pela reportagem, Rick admitiu que conversavam sobre a liberação de uma emenda apresentada por ele para reforma do prédio da sede regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) no Estado. “Aloquei uma emenda para reforma do prédio da Funasa, mas ela nunca foi liberada. O ministro disse que liberaria”, afirmou ele. (Agência Estado)

 

Adriano Nogueira

TAGS