PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Laptop provoca novo impasse

2017-08-09 01:30:00

O computador do empreiteiro Marcelo Odebrecht, delator da Operação Lava Jato, está no centro de um novo capítulo do embate entre a Polícia Federal e o Ministério Público Federal. O impasse levou a delegada Renata da Silva Rodrigues, na útlima segunda-feira, 7, a fazer críticas à Procuradoria-Geral da República, que fechou acordo de delação com o empreiteiro.


O Ministério Público Federal havia solicitado que Marcelo Odebrecht fosse intimado "a fornecer o código de acesso ao aparelho eletrônico".

A delegada afirmou que, após a manifestação da Procuradoria, foi solicitado ao empreiteiro que entregasse as "senhas necessárias". Odebrecht está preso desde
junho de 2015. "Marcelo noticiou impossibilidade de prover a senha de acesso ao laptop, vez que esta deve ser gerada por meio de token, o qual teria sido supostamente entregue a advogados da Odebrecht à época de sua prisão. Segundo ele, dois tokens eram por ele utilizados - um se encontrava em seu chaveiro pessoal e outro sob posse de secretárias", relatou a delegada.

Adriano Nogueira

TAGS