PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Partido Novo apresenta candidatos

2017-07-24 01:30:00


O partido Novo - um dos mais recentes a entrar no quadro partidários do Brasil - já anunciou alguns de seus pré-candidatos para as eleições 2018.

 

De acordo com o dirigente estadual Marcelo Marinho, existe uma seleção rigorosa de quatro fases para definir quem serão os candidatos da legenda.

[SAIBAMAIS]
Esta será a segunda eleição da qual participa o Novo e a primeira em que concorrem no Ceará. No último sábado, 22, houve o encontro estadual do partido onde pelo menos seis nomes foram escolhidos como pré-candidatos entre eles o de Marcelo Medeiros para concorrer ao Senado. Uma das exigências para ser candidato pelo partido é que a pessoa não tenha sido filiada a outras legendas nem tenha histórico em cargos eletivos. O procurador do Estado Fredy Menezes e o odontólogo Marcos Lira também saíram como pré-candidato a deputado federal. O resultado final será divulgado em dezembro.


Segundo Marinho, só deverão ser lançados candidatos a Câmara dos Deputados. “A priori, não iremos lançar deputado estadual. Precisa primeiro compor a bancada federal”, afirmou.l O objetivo é que, elegendo um deputado, o partido possa garantir regalias como direito a tempo de rádio e televisão nas campanhas.


Formado principalmente por profissionais liberais, engenheiros, médicos e empresários, a seleção para se filiar ao partido envolve questionário sobre os valores defendidos pela legenda e análise de ficha corrida.


“Qualquer escolaridade. Mas a maioria realmente são profissionais liberais e, atualmente, muita gente da área de saúde”, explica Marinho.

O partido foi criado em 2015 e tem como bandeira o liberalismo econômico, com redução de impostos, fim do fundo partidário e financiamento privado de campanha. (Isabel Filgueiras) 

Adriano Nogueira

TAGS