Participamos do

Presidentes da AMB e ACM falam sobre possível extinção de comarcas no Ceará

01:30 | Jun. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

JUSTIÇA

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, e o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Ricardo Alexandre Costa, falam hoje, às 16 horas, no Fórum Clóvis Beviláqua, sobre o posicionamento de ambas as entidades contrário a atos normativos do TSE que determinam mudanças em até 27 zonas eleitorais no Ceará, o que, segundo eles, corresponde a mais de 20% do total de 123 existentes. No País, é estimado que devem ser eliminadas 72 zonas eleitorais nas capitais e mais de 900 outras no interior.

 

MUDANÇA

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Juiz Mauro Liberato se despede do TRE-CE para assumir cargo no TJ-CE

A sessão de julgamento de ontem marcou a despedida do juiz Francisco Mauro Ferreira Liberato da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, após quase quatro anos como titular na categoria de Juiz de Direito. O juiz Mauro Liberato só encerraria o 2º biênio como juiz titular da Corte do TRE-CE no próximo dia 20 de outubro, mas na última segunda, por meio de votação aberta, foi eleito para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará. O magistrado concorreu com mais 20 juízes à vaga aberta em função da morte do desembargador Francisco Barbosa Filho.



Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente