PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Arcebispo de São Paulo defende reformas

2017-05-09 01:30:00

Em dissonância com a cúpula da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, adotou um tom mais brando sobre as principais reformas defendidas pelo governo Michel Temer.


“Penso que de toda maneira há necessidade de reformas tanto na lei trabalhista como na lei da Previdência”, disse ontem, na sede da Cúria Metropolitana. “Sim, acho que é necessário fazê-las e fazê-las bem.”


Em março, o conselho permanente da maior entidade católica do país divulgou uma nota para manifestar “apreensão” com as mudanças na Previdência propostas por Temer. O prelúdio cita uma passagem do livro de Amós (Antigo Testamento): “Ai dos que fazem do direito uma amargura e a justiça jogam no chão”.


“Os direitos sociais no Brasil foram conquistados com intensa participação democrática; qualquer ameaça a eles merece imediato repúdio”, diz o texto, assinado por presidente, vice e secretário-geral da CNBB, respectivamente dom Sergio da Rocha, dom Murilo Krieger e dom Leonardo Steiner.


Na semana passada, em entrevista à Rede TV!, Temer afirmou que a oposição às reformas vinha de “uma parte da CNBB e nada mais do que isso”. (das agências de notícias)

Adriano Nogueira

TAGS