PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

"O senhor Marcelo Odebrecht faltou com a verdade"

2017-04-14 01:30:00

 

Acusada por Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira que leva seu sobrenome, de saber que a empresa pagava propina ao PT e PMDB em contratos da estatal de petróleo, a ex-presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que o delator “faltou com a verdade” e negou ter pedido recursos para campanha a ele.

 

“É mentira que Dilma Rousseff tivesse conhecimento de quaisquer situações ilegais que pudessem envolver a Odebrecht e seus dirigentes, além dos integrantes do próprio governo ou mesmo daqueles que atuaram na campanha da reeleição. Ele não consegue demonstrar tais insinuações em seu depoimento. E por um simples motivo: isso nunca ocorreu. Ou seja: o senhor Marcelo Odebrecht faltou com a verdade”, diz um trecho da nota encaminhada pela assessoria de imprensa da petista.


No texto, Dilma diz que nunca teve relação de amizade ou mesmo de proximidade com Marcelo e que, “muitas vezes”, pleitos da empresa não foram atendidos por decisões do governo, “em respeito ao interesse público”.Segundo ela, “todas as decisões do seu governo foram voltadas ao desenvolvimento do país, buscando o bem estar da população, a partir do programa eleito nas urnas”.


“Essa relação distante, e em certa medida conflituosa, ficou evidenciada em passagens do depoimento prestado pelo senhor Marcelo Odebrecht”, diz o comunicado.


Dilma diz que finalmente terá acesso à íntegra das declarações para se defender. “Não conseguirão atingir a sua honra e a sua vida pública, porque tais acusações são mentirosas.”


“Não são insinuações ou mentiras, lançadas por empresários ou executivos de uma construtora, que esconderão ou mesmo distorcerão os fatos. A verdade vai triunfar, apesar dos ataques”, encerra o texto.

 

Adriano Nogueira

TAGS