PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Moro coloca operadores do PMDB no banco dos réus

2017-04-07 01:30:00

 

O juiz federal Sergio Moro recebeu ontem denúncia do Ministério Público Federal contra os operadores do PMDB Jorge e Bruno Luz. Pai e filho são acusados de corrupção e lavagem de dinheiro. Também viraram réus Agosthilde Monaco de Carvalho, Demarco Jorge Epifanio, Fernando Schahin, Jorge Davies, Luis Carlos Moreira da Silva, Raul Fernando Davies e Milton Taufic Schahin.

 

Jorge Luz e Bruno Luz estão presos preventivamente desde 25 de fevereiro. Segundo a Procuradoria, pai e filho atuaram como representantes dos interesses de parlamentares e funcionários públicos da Petrobras corrompidos para recebimento de propina em contratos de aquisição e operação de navios-sonda da Área Internacional da Petrobras.


Pelos mesmos crimes, também são acusados Milton e Fernando Schain, executivos do grupo Schahin; os doleiros Jorge e Raul Davie; o ex-funcionário da Petrobras Agosthilde Mônaco e os ex-gerentes da Área Internacional Demarco Epifânio e Luis Carlos Moreira.


O primeiro fato imputado na denúncia é a contratação do navio-sonda Petrobras 10.000 do estaleiro coreano Samsung ao custo de US$ 586 milhões entre 2006 e 2008. Nessa oportunidade, Jorge e Bruno Luz atuaram junto aos lobistas Fernando Soares e Júlio Camargo e ao ex-diretor Nestor Cerveró para operacionalização do pagamento de propina de US$ 15 milhões, sendo parte destinada a políticos do PMDB e parte destinada a funcionários corruptos da Petrobras. (Agência Estado)

Adriano Nogueira

TAGS