PUBLICIDADE
Jornal
VERSÃO IMPRESSA

Influencers: a vida de fama de gente como a gente

28/04/2019 01:35:55
.
. (Foto: .)

Não tem jeito. Seja no instagram ou nas fofocas enviadas por whatsapp, lá estão eles: os digital influencers. A internet está dominada de gente que até pouco tempo atrás não era conhecida. Pessoas que decidiram mostrar seus looks do dia no insta, fazer vídeos de humor pro youtube ou falar mal da vida dos famosos nos stories. Tem de tudo e, claro, tem muito dinheiro envolvido nisso. Não à toa, o humorista Carlinhos Maia cobra valores valores milionários por postagens em sua rede social. Com o fruto de seu trabalho, Carlinhos já comprou um jato de R$ 7,5 milhões e coleciona 1 bilhão de impressões em seu instagram. Outro da linha de humor que concentra 30 milhões de seguidores no instagram é o piauiense Whindersson Nunes. Com vídeos de humor no Youtube, o humorista já tem programa de TV e faz shows se stand ups no mundo todo. Seu último show reuniu 5000 pessoas em Maputo, Moçambique, na África.

E quem não se deparou essa semana com a notícia da redução de seios da Jojo Todynho? Sim, a funkeira que ficou conhecida ao aparecer em um clipe de sua amiga Anitta e que alcançou a fama com o hit Que tiro foi esse, já acumula 7 milhões de seguidores no Instagram. Jojo não é apenas cantora e acumula vários contratos de divulgação na rede social.

Não se pode mais pensar num mundo sem esses influencers. Tanto que uma hora vários deles foram destaques na passarela de Amir Slama no São Paulo Fashion Week na última quarta (24). Carlinhos e Jojo estavam lá. Além de John Drops e Gominho, também influenciadores no mundo das celebridades. Mas quem seriam essas celebridades? O conceito está mudando e esses antes anônimos passam a ganhar status de famosos rapidinho. Se toda essa glória vai se manter, só o tempo dirá, mas mesmo assim é muito bacana ver gente comum, de beleza fora dos padrões, vinda da pobreza, tendo o seu espacinho em halls tão restritos.

Clique na imagem para abrir a galeria
.
.

colorful

Para quem ama arte e vai viajar pela Europa até o próximo ano, o fotógrafo francês Pol Kurucz recebeu o Sony Word Photography Awards 2019, prêmio mais importante de fotografia não documental do mundo, e está com uma exposição mara pelo continente europeu. Pol é um dos principais expoentes da fotografia surrealista e os cliques feitos aqui no Brasil, especificamente no Rio de Janeiro, trazem imagens saturadas que abusam do néon e brincam com situações cotidianas. A exposição está em cartaz no palácio Somerset House, em Londres.
@polkurucz

.
.

leitura obrigatória

Os 60 anos da boneca Barbie - que falamos mês passado aqui na coluna - virou tema em uma obra da jornalista e escritora americana Susan Shapiro. Lançado nos Estados Unidos, o livro Barbie: 60 Years of Inspiration (Barbie: 60 Anos de Inspiração) traz a boneca como um verdadeiro ícone de moda e cultura, abordando o papel da personagem na trajetória da sociedade moderna. O material é recheado de fotos maravilhosas com resumos sobre cada versão da boneca mais famosa do mundo, além de depoimentos de quem ajudou a transformar a Barbie no que ela é hoje. Já queremos ler!

.
.

Bumbum nas alturas!

A mais nova pose fotográfica do momento é conhecida como "butt scoops" e veio na intenção de salientar o bumbum nas redes sociais. Sabe aquele bumbum bem levantado nas fotos das famosas? Pois é, tem uma mãozinha embaixo das nádegas ajudando o efeito arrebitado. Nomes como a cantora Luisa Sonza (foto), a top model Emily Ratajkowski, a influencer Letícia Azevedo e a musa fitness Bianca Anchieta já testaram a pose. E aí? O que acham?

TAGS