PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

UNIVERSO GRÁFICO DE PORTINARI EM EXPOSIÇÃO

14/07/2019 02:18:24
João Portinari, Maria Portinari, Victor Perlingeiro, Bia Perlingeiro e Max Perlingeiro
João Portinari, Maria Portinari, Victor Perlingeiro, Bia Perlingeiro e Max Perlingeiro (Foto: tapis rouge)

A galeria Multiarte traz a Fortaleza mostra inédita sobre o fazer artístico de Cândido Portinari, um dos maiores nomes das artes plásticas do Brasil. Organizada pelo curador Max Perlingeiro, em parceria com o Projeto Portinari e a editora e galeria Pinakotheke Cultural, a exposição Universo Gráfico de Cândido Portinari (1903-1962) conta com 50 trabalhos que explicam todo o processo de criação do autor de "Guerra e Paz", painel que decora a sede da ONU em Nova York.

Clique na imagem para abrir a galeria
Clóvis Rolim Jr, Ricardo Rolim e Totonho Laprovítera
Clóvis Rolim Jr, Ricardo Rolim e Totonho Laprovítera

NOITE DE VERNISSAGE

O arquiteto, engenheiro e artista plástico César Fiúza apresentou na quinta-feira (4) a exposição "Intempestiva Mente", em cartaz na Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea. A mostra reúne obras geométricas, com toques abstratos, de tons fortes e contrastantes. Esta é a primeira vez que Fiúza expõe suas criações no espaço, que há 10 anos recebe grandes nomes das artes brasileiras.

Fernando e Cristina Bezerra
Fernando e Cristina Bezerra

ARRAIÁ DE ANA LUIZA COSTA LIMA

Ana Luiza Costa Lima recebeu os mais íntimos, em sua residência, para celebrar mais um ano de vida em clima de arraiá. O forró pé de serra deu o tom da festa, que contou com decoração de Patrícia Franco, buffet por Rosana Ximenes e bolo da Mundo dos Cupcakes.

O Povo