PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Sai plano de cargos da Uece

2017-11-22 01:30:00
NULL
NULL


Já está tramitando na Assembleia Legislativa a mensagem instituindo o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) do pessoal técnico administrativo da Uece, UVA e Urca. O novo PCCV prevê, além da continuidade da Gita (Gratificação de Incentivo Técnico e Administrativo), outras vantagens como a Gratificação de Desempenho Técnico Administrativo (GDTA) e a Gratificação de Incentivo à Capacitação. Os servidores também poderão optar pelo aumento da carga horária para 40 horas, gerando incremento remuneratório. A repercussão financeira da folha proposta representa um acréscimo de R$ 8,21 milhões no orçamento do Governo, que hoje soma um investimento superior a R$ 37 milhões considerados os servidores técnicos administrativos ativos e aposentados das três universidades estaduais. Com a mensagem, o Governo, sem dúvidas, tenta amenizar certo desgaste provocado pelo corte das bolsas de pesquisa da Funcap, vinculada da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

[FOTO1]
APELO DO MAGNATA
 

Atacante do Ceará, Magno Alves lançou apelo à torcida alvinegra: “Quero público superior a 60 mil pessoas neste sábado, no Castelão”. Ele lembra que os jogadores merecem esse carinho.

FORA DA AGENDA
 

Um dos Ferreira Gomes já conversou com o senador Eunício Oliveira (PMDB), em Brasília. Foi o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), que buscou recursos para sua gestão. Com certeza, falaram sobre 2018.

PREVIDÊNCIA
 

Do líder da minoria na Câmara, José Guimarães (PT): “A reforma da Previdência não passa. A base do governo está dividida”. Refere-se ao PSDB, sigla que, dizem amigos próximos, ele não gosta nem de pronunciar.
 

SEM DOCE ESPERA
 

Sobre o eterno desvio nas praias de Flecheiras e Guajiru, em Trairi, a Setur esclarece: a obra de recuperação da estrada foi contratada na segunda-feira e terá início imediato. Serão quatro trechos de restauro. Mas tudo só ficará pronto em setembro de 2018.

PELA RAIZ
 

Enquanto a Polícia Civil e o MPCE realizavam ontem operação para apurar supostos atos de corrupção na Semace, o titular do órgão, Ricardo Araújo, estava em audiência no Ministério do Meio Ambiente (DF). Em 2008, esse órgão foi alvo de operação da Polícia Federal.

PELA RAIZ 2
 

Com o afastamento de Ricardo Araújo da superintendência da Semace, assumiu o cargo a adjunta, a economista Virgínia Carvalho. Ela é a mulher do presidente do Partido Verde no Estado, Marcelo Silva.

ABAIXO A SANGRIA
 

Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), relator da reforma tributária na Câmara, apresentará, às 18h30min de amanhã, na Fiec, pontos do projeto. A PEC promete reestruturar um sistema onde o brasileiro trabalha cinco meses para pagar impostos.

FACE A FACE
 

Fortaleza será sede do I Encontro Norte e Nordeste da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais. Nesta sexta e sábado, no Hotel Sonata de Iracema.
 

HORIZONTAIS
 

Definida a data de inauguração da filial da Casas Bahia no Shopping RioMar Kennedy: dia 20 de dezembro próximo.
 

O Ceará Natal de Luz é uma realização da CDL Fortaleza e do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e não da Ação Novo Centro, como divulgamos.
 

Há um vídeo de um engenheiro circulando na internet, onde ele se diz injustiçado no Complexo Industrial e Portuário do Pecém. Solta os cachorros contra gestores e ex-gestores estaduais.
 

Só lembrando: “E aí, o clima na Semace foi mesmo de... madeiraaaaaaaa?”

SOBE
 

CENTRO DE DEFESA da Criança e do adolescente (Cedeca), em clima de comemoração por conta dos seus 23 anos de atividades.
 

DESCE
 

BICICLETAR,  sendo alvo de vândalos. Com a malandragem furtando até pneus de bicicletas, por exemplo. Fiscalizar não dá pedal?

ELIOMAR DE LIMA

TAGS