PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Camilo contra trabalho escravo

2017-11-10 01:30:00
NULL
NULL

O governador Camilo Santana (PT) vai lançar, às 9 horas da próxima terça-feira, no Palácio da Abolição, o Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo. De acordo com ele, a fiscalização dessa prática será reforçada por vários órgãos e em parceria com a esfera federal. O lançamento contará principalmente com a presença de lideranças das entidades empresariais. O objetivo é fechar com esse segmento um pacote de medidas e parcerias. Uma certeza: o governo não vai firmar acordos ou convênios com empresas que não aderirem a essa luta. Camilo promete, nessa ocasião, boas novas para o setor produtivo. Bom destacar que, agindo dessa forma, o governador adota o caminho inverso do Palácio do Planalto, que flexibilizou, via portaria, o combate ao trabalho escravo.


OS ANISTIADOS


A Comissão de Anista Vanda Sidou deve fechar o ano com R$ 560 mil repassados, em termos de indenização, para ex-presos políticos. Isso com mais 18 processos que apreciará antes do final do exercício.


CALAZAR


Fortaleza registra queda de 48% nos casos de calazar nos últimos quatro anos, mas a doença, que tem o cão como hospedeiro, ainda preocupa. A Coordenadoria Municipal da Vigilância em Saúde diz que a média é 15 óbitos por ano.

[FOTO1]

PISANDO EM OVOS


No lançamento da candidatura de Tasso a presidente do PSDB nacional, a pregação era: entregar cargos. Coladinho a Tasso, estava o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (foto). O filho dele, Pedro Matos, ocupa cargo na Secretaria de Governo.


TEMA PRIORITÁRIO


A UFC promoverá hoje o painel “Mudanças Climáticas”. A partir das 10h30min, no auditório do Centro de Ciências (Campus do Pici). Com os professores José Marengo (CEMADEN/SP) e Edmo Campos (UFC/USP).


SEM DEVER DE CASA


Vários professores das redes de ensino municipal e estadual relatam: encontrar aluno, com arma branca virou triste rotina. Já o caso de revólver encontrado numa escola da Vila Velha, nesta semana, é sinal de que algo vai mal além dos muros colegiais.


CAMAROTE 2018


Quem não vai reclamar de liseira logo ao entrar 2018 é o cantor Wesley Safadão. Além de ser atração do Réveillon da Prefeitura de Fortaleza, o moço ainda animará a passagem de ano do Marina Park Hotel.

 

MUTIRÃO SEM DOCE


O Centro de Diabetes e Hipertensão realiza hoje mutirão de consultas e exames. As senhas serão distribuidas a partir das 7 horas. Haverá também palestras de prevenção da doença.

 

BRADO SUPERIOR


Servidores do IFCE vão protestar hoje, às 8 horas, no Campus Benfica, contra o contingenciamento de verbas do IFCE. A categoria cobra do reitor Virgílio Araripe clareza nos gastos e altivez na defesa da Instituição.


HORIZONTAIS


A cantora Paula Tesser vai trocar Fortaleza por São Paulo, em busca de novos voos musicais. Antes, fará show domingo, às 18 horas, no Cantinho do Frango, com violão de Marcos Maia.


O Instituto Myra Eliane lançará hoje, às 19 horas, no hall da biblioteca da Unifor, o livro “Olga Barroso – Na Vanguarda da Vida”, de autoria do escritor e historiador Juarez Leitão.


O presidente da Unimed Ceará, Darival Bringel, anuncia: vai construir uma policlínica na cidade de Tianguá (Ibiapaba).


Só lembrando: ”E aí, Tasso, foi golpe?”


SOBE


AUMENTO DO NÚMERO de policiais militares em Jericoacoara. Ganham turistas e, principalmente, os moradores desse local

paradisíaco.


DESCE


MATERIAL ESCOLAR, com preços nada convidativos. A ordem para os pais é pernas pra que te quero e, claro, muita pechincha.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS