PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Tasso agita a sucessão 2018

2017-10-11 01:30:00
NULL
NULL
Para o presidente regional do PDT, deputado federal André Figueiredo, o bafafá que está sendo feito pela oposição em torno da possibilidade de o senador Tasso Jereissati vir a disputar o Governo em 2018 pode não passar de fogo de palha. Ele chega a comparar esse agito envolvendo o tucano ao que se faz no caso de Lula para presidente. “O gesto da oposição de lançar a candidatura do Tasso é legítimo. Mas eu não acredito que ele tenha a pretensão de, mais uma vez, sair candidato ao Governo do Estado. Faço mais ou menos um paralelo à candidatura de Lula a presidente. Por mais que também seja possível de não acontecer, tem animado a militância. A oposição aqui no Ceará tem o Tasso como melhor nome, mas acho que ele não entra, até porque seu relacionamento com Camilo tem sido muito bom”. Sim, mas o problema de Tasso, no entanto, não é com Camilo, mas com os Ferreira Gomes.

[FOTO1] 

PASSANDO A BOLA

 

Do secretário estadual dos Esportes, Euler Barbosa, perguntado por esta Vertical sobre o PSG vir jogar aqui contra o Fortaleza:” Só depende do empresariado. O restante eu já fiz”. Tá bom.


BOLO SEM CONFEITE


O Sine/IDT comemora hoje, às 18 horas, com sessão solene na Assembleia Legislativa, seus 40 anos de atividades. Pena que em clima de esvaziamento, com agências fechando e sem a pesquisa emprego e desemprego.


TROPA DOS AMIGOS


O vice-prefeito Moroni Torgan (DEM), à frente de futuras ações de segurança da Prefeitura de Fortaleza, forma a equipe. Nela, Paulo Duarte, ex-titular da SSPDS, que perdeu a reeleição para prefeito de Limoeiro do Norte.


NADA FRANCISCANOS


Uma verdadeira romaria de prefeitos, nas últimas horas, na rota de Brasília. Todos em busca de emendas dos seus parlamentares. Principalmente daqueles contrários à nova denúncia contra o presidente Temer.

 

CALMANTE FINANCEIRO


A pindaíba financeira está tão braba na área da saúde que até a Ebserh, gestora modelo do Hospital das Clínicas da UFC e da Maternidade-Escola, passa o pires em Brasília. Busca verba de emendas de parlamentares.

 

CONCURSO À VISTA


Na próxima semana, a Seduc montará comissão que responderá pelo concurso para professor, informa o secretário Idilvan Alencar. A medida consta no pacote de bondades anunciado por Camilo para o magistério.

 

PROTELAR É MELHOR


Deve entrar na pauta do STF hoje a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra emenda que extinguiu o Tribunal de Contas dos Municípios. Há quem aposte em novo adiamento desse julgamento por falta de quórum.


HORIZONTAIS


O presidente do TJCE, desembargador Gladyson Pontes, prestigiou ontem, em Brasília, a posse da desembargadora Iracema do Vale como membro do Conselho Nacional de Justiça.


O vereador Jorge Pinheiro (PSDC) vai puxar audiência pública, na Câmara Municipal, sobre o tema Logoterapia (sentido da vida). Falta só acertar a data.


Lucas Azevedo, presidente da Associação Cearense do Ministério Público, faz lobby pró-resolução que assegura permuta de membros do MP entre os estados. A PGR questiona.


Só lembrando: “E aí, o TCE pagou auxílio-moradia para o agora aposentado Teodorico Menezes até a última hora?”


SOBE


PACOTES DE TURISMO religioso, que viraram bênção para agências de viagem nesta semana da padroeira do Brasil. Em Fortaleza, o mercado está aquecido.


DESCE


COMÉRCIO, que investiu pouco nesta Semana da Criança. As lojas não registraram, no momento, a compra de presentes tão esperada.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS