PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O IME em Fortaleza

2017-10-10 01:30:00
NULL
NULL
O diretor do Departamento de Logística do Exército Brasileiro, general-de-exército Guilherme Teóphilo, participará amanhã, às 15 horas, no Palácio da Abolição, de reunião sobre a implantação de um núcleo do Instituto Militar do Exército (IME) na Capital cearense. No encontro, vão estar o governador Camilo Santana (PT), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o reitor da UFC, Henry Campos. A assessoria técnica do Exército também estará presente à reunião. Em discussão, a modelagem da instalação de uma sede do IME, que seria, no caso, a primeira fora do Rio. Em tempos de siderurgia, biotecnologia (futura Fiocruz) e novos investimentos em energias alternativas, será estratégico contar com um centro de excelência internacional na formação de engenheiros como o IME.

 

PELA CRIANÇADA


Termina hoje a campanha Ônibus Encantado, do Sest/Senat e Fetrans, com apoio do Sindiõnibus. Arrecada brinquedos, roupas e alimentos não perecíveis para crianças do Orfanato Cristo Rei, no Bairro São Gerardo.


REELEIÇÃO


Mariana Lobo ganhou com 238 votos (77,2%) a eleição para defensor-público-geral do Estado. Derrotou Alfredo Homci. Seu nome segue agora para ser confirmado no cargo pelo governador Camilo Santana.


HONORIS CAUSA


Faculdade Vale do Jaguaribe (FVJ), em Aracati, homenageia hoje, com o título de Doutor Honoris Causa, três personalidades cearenses: o economista Alci Porto, o escrito Lira Neto e a empreendedora Maria Miguel de Oliveira, a dona Rosinha. A solenidade será às 18h30min, no Complexo Esportivo Cultural da instituição.

[FOTO1] 

SEGREDOS MACHADIANOS


Ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado vai escrever livro para contar sua versão sobre o propinoduto na empresa e o envolvimento de caciques do PMDB como Renan Calheiros. A informação é da imprensa sulista..


TOMANDO ASSENTO


A ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema do Vale, tomará posse hoje como conselheira do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília. Outro cearense com assento ali é Valdetário Monteiro.


DE OLHO NA OI


Um escritório cearense foi contratado pela OI para representar credores do Ceará que entraram em composição com a empresa. Aguiar, Veras & Marzagão é o nome. A assembleia geral ocorrerá dia 23 próximo, no Rio.

 

BRIGA DE FOICE


Quase 500 profissionais estão inscritos no concurso público para assessor da área de comunicação da Universidade Federal do Ceará. A Instituição oferece apenas uma vaga.

 

BANCO SOCIAL


Wânia Dummar, presidente do Conselho de Responsabilidade Social da Fiec, vai tocar o projeto “Bancos sociais”. O que não for aproveitado pela indústria - construção e confecção, por exemplo, irá para a filantropia.


HORIZONTAIS


A Academia Cearense de Medicina promoverá amanhã, às 15 horas, em sua sede (Anexo da Reitoria da UFC), palestra sobre “Medicina e Filosofia no Mundo Grego-Romano”. Com estudioso Henrique Leal Cardoso.


O Colégio Mundial (Bairro Bela vista) promove gincana entre alunos do 8º ano (Equipe Azul) para arrecadar leite em pó. Tudo para a Associação Peter Pan, que atende crianças em tratamento do câncer.


Só lembrando: “Você acredita numa candidatura Tasso para governador?”


SOBE


PELE DE TILÁPIA, tecnologia cearense que está ajudando na recuperação de crianças vítimas de queimaduras na tragédia de Minas (Janaúna).


DESCE


FACÇÕES  CRIMINOSAS, que continuam agindo na periferia da Capital cearense. Desafiam a inteligência da área policial da SSPDS.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS