PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

O Dragão do Mar e o CFO

2017-10-25 01:30:00
NULL
NULL
O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) deu entrada, na Assembleia Legislativa, num requerimento que solicita informações ao Governo do Estado sobre a decisão de conceder ao Instituto Dragão do Mar a gestão do Centro de Formação Olímpica (CFO). Na sua justificativa, ele estranha a medida, ao alertar que “isso acontece após o Governo anunciar que o CFO integrava a lista de equipamentos a serem privatizados”. A medida foi anunciada recentemente pelo chefe de gabinete do Abolição, Élcio Batista. Para Heitor, o governo precisa explicar essa decisão, tendo em vista que, diante das dificuldades financeiras pelas quais o Estado passa, a medida já anunciada pelo próprio Palácio da Abolição seria avançar no processo de concessão à iniciativa privada. “Qual o objetivo do Instituto Dragão do Mar em tratar do Centro de Formação Olímpica? Esse equipamento está no rol dos que seriam privatizados e essa medida é que defendo. Um equipamento que já nos custou R$ 219 milhões pra nada”, acentua o parlamentar.

 

MESMA ONDA


O Sine/IDT divulgará hoje estudo sobre Mercado de Trabalho no Complexo Portuário e Industrial do Pecém. Os dados virão em alta, mas expondo um fato: há muita concentração de emprego nessa banda do Estado.

 

ABRAÇOS & AMASSOS


Camilo Santana conferiu ontem, em Brasília, a posse do ministro Napoleão Nunes Maia como corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Com o presidente do TCE, Edilberto Pontes, fez lobby pro-manutenção do TCM extinto.

[FOTO1]

I LOVE AZEITONA


Falando em Camilo Santana, antes de ir para Brasília, ele distribuiu reforço de 1.350 PMs, cedo, na Praça do Ferreira. Depois, foi ao “Leão do Sul” comer pastel com caldo de cana. Estava fechado, mas o dono mandou abrir.


SOB NOVA DIREÇÃO


José Salvador toma posse hoje, às 16 horas, como procurador-chefe da Procuradoria da União no Ceará. No ato, na sede do órgão (Cocó), presença da procuradora-geral da União, Isabel Vinchon Nogueira de Andrade.


PT REBELDE


A deputada federal Luizianne Lins e o vereador Guilherme Sampaio, ambos do PT, fecharam a dobradinha 2018. Ela vai disputar reeleição e Guilherme tentará vaga de deputado estadual. Sem apoiar Camilo Santana?

 

PT CIDISTA


O ex-prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, que é do PT, disputará vaga de deputado estadual ano que vem. Com apoio dos Ferreira Gomes e aval do governador Camilo Santana, avisam seus correligionários.

 

SENHOR JUIZ


O juiz federal Danilo Fontenele, que tocou processos do caso do Furto ao BC, dará palestra sobre delação premiada na sexta-feira, na Justiça Federal. No seminário do Instituto Nordeste de Direito Penal Econômico.


CIRURGIA POLÍTICA


O deputado federal Adail Carneiro (PP), ausente na votação da primeira denúncia contra Temer, divulga, com fotos nas redes sociais, motivo para se ausentar hoje da votação da segunda denúncia: cirurgia na coluna.

 

VENTINHO BOM


A Prefeitura e o Sindiônibus entregam hoje, às 9 horas, no estacionamento da Arena Castelão, novo lote de ônibus com ar-condicionado. São 35 novos veículos, com a frota chegando a quase 500 ônibus refrigerados.


HORIZONTAIS


O Shopping Benfica ganhará em novembro nova lojas. Entre elas, uma filial do fast food Girafas e uma barbearia.


A UFC distribui revista especial em comemoração aos 50 anos do curso de Jornalismo. Entre destaques, Adísia Sá e o saudoso Agostinho Gósson.


Só lembrando: “Por falar em nova denúncia, você acredita mesmo na inocência do Temer?”


SOBE


ROSA WEBER, ministra do STF, que concedeu liminar à Rede suspendendo a portaria que flexibiliza o trabalho escravo no País. Ufa!


DESCE


TRUCULÊNCIA DA POLÍCIA no Rio de Janeiro. E, por aqui, continuam reinando as facções criminosas e a população que reze.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS