PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Ciro, Tasso e os "espertalhões"

2017-10-13 01:30:00
NULL
NULL

Quem disse que a convenção estadual do PDT, realizada ontem, no Ginásio de Esportes do Clube Náutico, não lembrou, em alguns momentos, o Dia das Crianças, acabou de castigo. Logo no começo do evento, nada de faixa exposta no local com loas a Camilo Santana, o petista camarada dos pedetistas. Talvez, propositadamente, para aparentar surpresa a chegada do governador ao evento. Até porque ele não é de participar de atos do gênero fora da seara do seu partido. Mas teve quem brincasse de esconde-esconde. Foi Cid Gomes, ausente por motivos de saúde na família. Ele não foi, mas seu irmão, o presidenciável Ciro Gomes, deu recados para a oposição - usou até a expressão “espertalhões” para alguns, suscitando a leitura de que Cid não queria se queimar e que negociava apoios inconfessáveis pró-Camilo. E Camilo? Encheu a bola de Ciro, bem pertinho do presidente do PT/CE, Diassis Diniz. Este fez carinha de quem ficou chupando picolé de limão. Brincar mesmo foi Ciro. Indagado várias vezes sobre seu ex-guru político Tasso, numa disputa para o Governo, fez-se de mudinho com a imprensa inicialmente. Era perguntar sobre Tasso que ele virava estátua e ficava caladinho. Sob insistência, chegou a dizer que era contradição Tasso entrar na peleja tendo o tucano Maia Júnior na equipe de Camilo. Conclusão: no geral, o dia pode ter sido da criança, mas o papo foi de adultos.

[FOTO1]

VICE DOS SONHOS


De olho na vice de Camilo Santana (PT) em 2018, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), já chegou pertinho de realizar esse sonho. Ele assumiu como segundo vice estadual do partido.


MISERICÓRDIA


A Santa Casa de Misericórdia tem uma conta na ordem de R$ 800 mil para receber só do SUS. Quem repassa é a Prefeitura, mas que libera o dinheiro é o Ministério da Saúde, que atrasa repasses.

 

TUDO BEM, MAS...


A Assessoria de Imprensa do Abolição lembra: os dados do Unicef que apontam o Ceará liderando ranking de assassinatos de jovens são de 2014. Mas são os mais recentes colhidos pelo Unicef. E a violência perdura.


SALMITO 2018


Quem está prestigiado com os Ferreira Gomes é Salmito Filho, presidente da Câmara Municipal. Na executiva estadual, vai ocupar agora a posição de secretário-geral do partido. Ainda tem nome para a Assembleia.


HAJA MULTIUSO


No Ceará é assim... o Terminal Marítimo, que deveria receber navios, virou espaço para festas e, agora, o instituto que administra o Centro Dragão do Mar deve passar a gerir o Centro de Formação Olímpica.


CENTENÁRIO DE MARCÍLIO


O centenário de nascimento de Flávio Marcílio, que presidiu a Câmara dos Deputados, será lembrado na próxima segunda-feira, às 9 horas, com sessão solene da Casa. Mauro Benevides está no grupo de oradores.


HORIZONTAIS


Ciro Gomes foi campeão de selfies, ontem, na convenção estadual do PDT, no ginásio do Náutico. Ele continua torcendo para que Lula não dispute e apoie seu nome para a presidência da República em 2018.


A tesouraria do PDT do Ceará ficou com o vereador Iraguassu Filho, tendo como adjunto o titular da STDS, Josbertini Clementino. Ambos são da confiança do presidente estadual reeleito André Figueiredo.


Só lembrando: “A imprensa sulista diz que Temer fará cirurgia do coração. E ele tem?”

 

SOBE

 

GALPÃO DA VILA, espaço cultural gerido pelos próprios artistas no bairro Benfica. Faz campanha de financiamento coletivo para expandir as atividades.


DESCE


TAMPAS DE BUEIROS desniveladas em trecho liberado para o trânsito na nova avenida Aguanambi. Problema que sempre se repete nesse tipo de obra.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS