PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

UFC é a 12ª melhor do País

2017-09-08 01:30:00
NULL
NULL
A Universidade Federal do Ceará (UFC) está entre as 15 primeiras universidades brasileiras listadas na nova edição do ranking mundial Webometrics Ranking of World Universities, que considera os conteúdos disponibilizados na internet, especialmente aqueles relacionados a processos de geração e comunicação acadêmica de conhecimento científico. A nova lista foi divulgada pelo Estadão. A UFC aparece em 482° lugar do ranking de 500 universidades de todo mundo e no País é a 12ª colocada. No ranking mundial, a Universidade de Oxford se manteve como a primeira na lista. Já a Universidade de Cambridge subiu duas posições e está em segundo, ultrapassando o Instituto de Tecnologia da Califórnia e a Universidade de Stanford, ambos em terceiro lugar. A universidade brasileira melhor colocada é a USP.

[FOTO1] 

SALVEM OS ANIMAIS!

Governador Camilo Santana ficou comovido com a situação do abrigo São Lázaro, ameaçado de fechar e deixar os animais sem dono no completo abandono. Prometeu ajudar e entrou em contato com a entidade para colher mais informações.

 

ALÔ, SSPDS!

O Residencial Cidade Jardim, (Bairro José Walter), que deveria beneficiar famílias em áreas de risco, virou “quartel general” da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). Diz o deputado estadual Capitão Wagner (PR).

 

SAUDADES DO PETISMO

Senador José Pimentel (PT) fez balanço da visita de Lula ao Nordeste e disse ter constatado: o povo tem saudade da Era Lula. Em especial, dos programas de inclusão social. Entre eles, o Luz para Todos.

 

XÔ, CIGARRO!

Tramita na Câmara Municipal projeto de lei do vereador Odécio Alencar (SD) proibindo o uso de cigarros nos terminais de ônibus. Embora o ambiente seja aberto, diz ele, os terminais recebem grande número de pessoas que acabam se tornando fumantes passivas.


ARENINHAS

O governador Camilo Santana (PT), que conferiu ontem o Desfile Militar, na Beira Mar, assinará segunda-feira ordem de serviço para a construção de 37 Areninhas no Interior. O ato ocorrerá às 9 horas, na Arena Castelão.

 

DIA BRANCO

Curso de Medicina da Uece obteve nota 5, máxima, no Enade, o que lhe garante a posição de o melhor do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul. Reitor Jackson Sampaio, também médico, comemora.

 

SEM IMPRENSADO

O prefeito Roberto Cláudio dará coletiva hoje, às 8h30min, no Paço, para falar sobre o processo de compra, abastecimento e acompanhamento da logística de distribuição de remédios, agora em tempo real.

 

OLHOS NOS OLHOS

Fortaleza é sede do 61º Congresso Brasileiro de Oftalmologia. O encontro é no Centro de Eventos e reúne mais cinco mil participantes, o que está contribuindo para aquecer o turismo local.


CASO DANDARA

O cruel assassinato da travesti Dandara foi citado ontem na novela A Força do Querer (Globo). A personagem Joyce, mãe do trans Ivan, falou do receio da violência contra os travestis e trans.

 

HORIZONTAIS


Fortaleza conta agora com o Sindicato do Comércio Pet, cujo primeiro presidente é Felipe Leite Ribeiro. A sede é na Avenida Visconde do Rio Branco, 3600, bairro de Fátima.


Especial transmídia do O POVO, na próxima segunda-feira, vai falar a realidade e expectativa em relação à transposição das águas do Rio São Francisco. Um projeto primoroso.


Só lembrando: “E agora, Lula, com Palocci abrindo o bico, a casa nostra caiu?”


SOBE


ARVORISMO, entre as opções para este feriadão no Parque do Cocó. Sem falar nos espaços para um bom piquenique.


DESCE


VANDALISMO, que não poupa nem a estátua de Rachel de Queiroz, da Praça dos Leões. Levaram os óculos da escritora.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS