PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Privatização da Cagece em foco

2017-09-14 01:30:00
NULL
NULL
Uma audiência pública conjunta da Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Fortaleza debaterá amanhã, às 14 horas, os impactos de uma possível privatização do saneamento no Ceará. O encontro vai contar com palestra do professor e pesquisador internacional José Esteban Castro, que apresentará dados das experiências de privatizações do saneamento no mundo. Esteban, que visita Fortaleza a convite do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceara (Sindiagua), é doutor em Ciência Política pela Universidade de Oxford e coordenador da Rede Internacional Waterlat-Gobacit, dedicada à pesquisa e docência sobre política e gestão da água. O presidente do Sindiagua, Jadson Sarto, será um dos debatedores. Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza, Cagece, Cogerh e movimentos sociais foram convidados para a audiência. A audiência tem o deputado estadual Elmano Freitas (PT) e o vereador Acrísio Sena (PT) como requerentes. Chega no momento em que o Governo Temer criou o Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Na equipe de Camilo Santana, há quem defenda a privatização nesse setor. É o caso de Célio Fernando, que integra grupo consultivo da Seplag para concessão de ativos públicos.

 

ALÔ, DNIT!


Há várias fendas reaparecendo nas juntas de dilatação da BR-116, mais precisamente no viaduto da Base Aérea de Fortaleza. O fato se constitui num sério risco para acidentes.

[FOTO1]

VOANDO ALTO


O sanfoneiro Waldonys lança hoje, às 19 horas, com show no Cineteatro São Luiz, o CD e DVD “Meu Ninho”. A gravação, que ocorreu no Clube de Aviação Desportiva (Catuleve), em Aquiraz, está uma belezura.


I LOVE HUNGRIA


A Uece, em parceria com a Universidade de Eötös Loránd, Fundação Pallas Athené e Embaixada da Hungria no Brasil, inaugura hoje, às 9 horas o Núcleo de Língua e Cultura da Europa Central. O ato ocorrerá no auditório do Campus Fátima.

 

CHAPA QUENTE


A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) exportou, em agosto, 2,2 milhões de toneladas de placas de aço para a Europa e Ásia. Informa Ricardo Parente, gerente de Relações Institucionais e Comunicação do grupo

 

BEM ASSESSORADO


Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gladyson Pontes, encontra-se em Cuiabá (MT), para reunião do Colégio de Presidentes de TJ’s. Com ele, mais três assessores.

 

MADEIRAAAAA!!


Por ano, o mundo está perdendo 15 bilhões de árvores. O dado é da ONU. Uma perguntinha: Fortaleza responderia por quanto nesse índice?


TODO OUVIDOS


A jornalista Tânia Alves, ombudsman do O POVO, dá palestra hoje no III Encontro de Ouvidorias do Tribunal de Contas do Ceará. Às 13 horas, na sede do TCE, sobre “Autônomos X Obedientes: as ouvidorias em debate”.


HORIZONTAIS


A PF vai incinerar hoje 1,4 tonelada de drogas apreendidas em várias de suas operações. Às 9 horas, na Cerâmica Assunção, em Aquiraz.


Em tempo de campanha para presidência do Conselho Regional de Contabilidade/CE, Francisco Coutinho Chaves, candidato da Chapa 2, inaugura comitê no próximo dia 23 (Rua Francisco Gonçalves, 14)


Só lembrando: “Qual é mesmo o escândalo de hoje no qual Temer não aparece?”


SOBE


TORCIDA DO FORTALEZA, que promete lotar a Arena Castelão, sábado, para ajudar o time a desbancar o Tupi.

 

DESCE

 

DIRETORIA DO FORTALEZA, que aumentou o preço dos ingressos. De amiga do leão, virou amiga da onça.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS