PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Moroni vai entrar em ação

01:30 | 12/09/2017
O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Togan, começará a mostrar serviço no seu Plano Municipal de Proteção Urbana (PMPU). Ele fechou com o prefeito Roberto Cláudio os bairros que ganharão células de segurança, mês que vem, dando inicio a esse projeto: Jangurussu e Goiabeiras. “São as áreas que registram maior índice de violência”, diz. Os dois bairros contarão com ações de prevenção primária (urbanização, lazer e iluminação), secundária (iniciativas culturais, educativas e esportivas, além de ações de geração de emprego e renda) e terciária (vigilância eletrônica, patrulhamento e vigilância comunitária). Ganharão ainda torre de observação, 40 câmeras por unidade dispostas em X, uso de drones e reforço no efetivo da Guarda Municipal. Moroni garante que o plano vai surtir efeito, mas, para não perder o vício vaidoso, destaca: “Será um plano inovador no Brasil e, acho, no mundo!”

 

MEMÓRIA

O livro Intimorata: A Saga do Jornal O Estado - de José Martins Rodrigues a Venelouis Xavier Pereira será lançado dia 20, às 19 horas, na Livraria Cultura. No ato, debate com os professores Auto Filho, Roberto Martins Rodrigues e Luís-Sérgio Santos.

BAZAR DA VIDA

A Associação dos Voluntários do Hospital São José promove, a partir de hoje, no Shopping Benfica, das 15 às 22 horas, bazar com produtos variados para reforçar o caixa. A ONG atua o apoio a portadores de HIV/Aids

GRANDE MEQUINHO

Terceiro melhor jogador de xadrez do mundo (1977), Henrique Mecking, o Mequinho, 65, estará em Fortaleza no dia 22, no Hotel Beira Mar, para a primeira rodada do Aberto do Brasil de Xadrez/Memorial Luiz Gentil. Mequinho não disputará. Prestigiará a memória de Gentil, um dos maiores enxadristas do Norte/Nordeste nos anos 1950.

 

CONOTEL 2017

O Ceará está com estande na Equipotel 2017, a maior feira do setor hoteleiro do País, que acontece em São Paulo. Nele, divulga o Congresso Nacional da Hotelaria que ocorrerá em maio de 2018, em Fortaleza.

 

COMENDA

O presidente do Congresso, senador Eunício Oliveira (PMDB), receberá sexta-feira, às 19 horas, durante ato na CDL, o Troféu Jangadeiro. É a comenda do Conselho, Associação e Academia de Administração do Ceará.

REFRESCO NA CRISE

O Fortaleza Liquida, campanha que fez mais de três mil lojas da Capital vender produtos com descontos até 70%, foi positivo. O presidente da CDL, Severino Neto, diz que houve incremento de 5% nas vendas.

 

TABELAS

O secretário estadual da Saúde, Henrique Javi, apresenta, nesta semana, para a Mesa do SUS, proposta do plano de cargos, carreiras e remuneração da pasta. Resultado de consultoria feita ao preço de R$ 1,5 milhão.

HORIZONTAIS

O presidente do Sindihotéis/CE e vice da Abih, Manuel Cardoso, informa: a taxa de ocupação da rede hoteleira no feriadão do 7 de Setembro superou 90%.

Francisco Queiroz, chefe de gabinete do prefeito Roberto Cláudio, já trabalha de olho numa vaga de deputado estadual. Recebe, inclusive, lideranças do Interior.

Só lembrando: “E aí, Joesley, a vaca foi pro brejo?”

SOBE

RODRIGO JANOT, pelo bom trabalho na Operação Lava Jato, um divisor de águas no mar da corrupção deste País.

DESCE

RODRIGO JANOT, por imbróglios no final da gestão. Um deles, ter se encontrado com advogado de Joesley Batista no fundo de um bar.

ELIOMAR DE LIMA