PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Prefeitura fará novo concurso

2017-08-01 01:30:00
NULL
NULL

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) anuncia que, ao contrário do governo federal que oferecerá um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para servidores federais, deverá convocar novos aprovados em concurso público. Nesse pacote, informa que, até dezembro, convocará entre 50 e 100 aprovados no último concurso da Guarda Municipal, mais precisamente do cadastro de reservas. “Vamos fazer essa convocação porque queremos dar início às Células de Segurança Pública que serão implantadas em alguns pontos de Fortaleza pelo vice-prefeito Moroni Torgan”, explica o prefeito. Todos os estudos nesse sentido já foram iniciados e ele adianta outro dado: ainda neste semestre, lançará o primeiro edital de concurso público deste ano.

Será destinado à contratação de psiquiatras para os Centros de Apoio, Psicossocial (Caps). “Nós vamos realizar esse concurso. As vagas serão definidas pela pasta da Saúde nos próximos dias”, informa o prefeito que, no entanto, não fala mais naquilo que mais os servidores municipais cobram: reajuste de salário.

[FOTO1]

NOVELA NO CAMPO


Um abaixo-assinado com 2.305 assinaturas foi entregue ao chefe da Casa Civil, Nelson Martins. Nele, apelos a Camilo Santana para que faça concurso e resolve as questões trabalhistas do pessoal da Ematerce.


PÚBLICO-PRIVADO


Maia Júnior, titular da Seplag, vai expor amanhã, às 19 horas, no Hotel Gran Marquise, o programa de concessões do governo. Dentro de fórum promovido pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças, no Ceará.


ÍNDIO CANHOTO


O monumento ao índio, que fica bem na entrada da Cidade da Criança (Centro), está com apenas um dos braços. Um bom reparo, com direito a reforma do local, cairia bem.


HORA DE PICHAR


Hoje, às 9 horas, servidores da Usina de Asfalto vão à Câmara Municipal pressionar contra a extinção do órgão. Há três meses, a categoria diz estar de braços cruzados porque o Paço não faz operações tapa-buracos.


EXPANSÃO


O IFCE ganhará mais duas unidades no Interior, neste ano. O reitor Virgílio Araripe anuncia inauguração do IFCE de Horizonte para o mês que vem e entrega do IFCE de Acopiara em outubro. “Vamos para 31 unidades”, diz.


NOVA DIREÇÃO


O engenheiro agrônomo Silas Barros de Alencar assume hoje, às 10 horas, a presidência do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), órgão da Secretaria da Ciência e Tecnologia do Estado.


LINHA ABERTA


Foi sancionado pelo Poder Executivo o projeto de lei do deputado estadual Odilon Aguiar (PMB) obrigando operadoras de telefonia a detalhar a conta dos aparelhos pré-pagos. Em 180 dias, deve entrar em vigor.


HORIZONTAIS


. Moradores reclamam: a Praça da Igreja de Santo Afonso (Redonda), na Parquelândia, está com várias lâmpadas queimadas. Bom para a criminalidade.


. Hospital Dr. Waldemar Alcântara promove o “Agosto Dourado”. Hora de reforçar a importância da amamentação junto às mães que procuram essa unidade de saúde.


. Por iniciativa dos deputados Evandro Leitão e David Durand, a Assembleia Legislativa realizará sessão às 18 horas de hoje. Hora de comemorar o Dia do Agente Penitenciário.


Só lembrando: “E aí, a cada fim de semana em Fortaleza, o clima é de guerra civil?!”


SOBE


MERCADO CULTURAL dos Pinhões, bem estruturado, caiu no gosto do freguês. Mas a comidinha podia ter preço popular.


DESCE


ESTADO DO CEARÁ, que continua liderando, no País, número de casos de chikungunya. São mais de 80 mil, o que exige reforço na luta contra o mosquito.

Adriano Nogueira

TAGS