Participamos do

Ceará vai ajudar SP contra secas

01:30 | Ago. 22, 2017
Autor Eliomar de Lima
Foto do autor
Eliomar de Lima Colunista e Blogueiro
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura, da Universidade Federal do Ceará (UFC), está elaborando o Plano de Combate à Seca do Governo de São Paulo. O trabalho é realizado por grupo coordenado pelo professor Francisco de Assis Sousa Filho, ex-presidente da Funceme e presidente do recém-criado Núcleo de Estudos da Água, da UFC. A previsão é ser finalizado agora em setembro e entregue ao governador Geraldo Alckmin. O plano identificou áreas de seca de São Paulo e, principalmente, como conviver e enfrentar o problema que chegou a deixar a capital paulista à beira de um colapso do abastecimento, com problemas também para a grande Campinas. Um guia de gerenciamento de secas será finalizado e tudo sairá do papel com apoio financeiro do Banco Mundial.

 

DIFUSÃO CULTURAL

A Fundação Demócrito Rocha distribuiu 600 livros da coleção “Clássicos Cearenses” para várias entidades. Na lista, Biblioteca Pública, Instituto do Ceará, Biblioteca Dolor Barreira e Academia Cearense de Letras.


SANTA PACIÊNCIA

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
O DER esclarece que o acesso à praia de Flecheiras continua sendo feito através dos dois desvios. “Porém - diz em nota, as obras já estão em processo de licitação, com previsão para iniciar agora em setembro de 2017.”

[FOTO1] 

FERMENTANDO

Geraldo Luciano, executivo do Grupo M. Dias Branco, dará palestra hoje, às 19 horas, na Faculdade de Economia da UFC, sobre ações do grupo no cenário atual. É nome para o Governo de parte do empresariado.


GUIDOM RESPONSÁVEL

O Sest/Senat, Fetrans e Centro Cultural do Transporte iniciarão amanhã, às 14 horas, a Semana de Combate ao Uso de Drogas e Álcool nas Estradas. Com apoio da PRF e das empresas Siará Grande, São José e Fedex.

 

CONCURSO

O Núcleo de Tecnologia do Ceará (Nutec) solicitou do Governo aval para lançar edital de concurso destinado ao preenchimento de 130 vagas de nível superior e técnico. Há mais de 10 anos, o órgão não faz concurso.


REPLANTIO 2018

O PV vai apoiar a reeleição do governador Camilo Santana (PT) em 2018, informa o seu presidente estadual, Marcelo Silva. O apoio virá sem exigências, jura Silva. O PV já é parceiro desde a primeira eleição de Camilo.

 

VILA COBIÇADA

O tempo passa, o tempo voa e ninguém mais fala sobre o caso da Vila Vicentina, pedaço cobiçado pelo setor imobiliário e que fica ao longo da avenida Antônio Sales.

 

SENHOR DAS PALESTRAS

Mais uma palestra dará hoje o secretário do Planejamento do Estado, Maia Júnior. A partir das 8 horas, no restaurante Sal e Brasa Gold, para membros da AJE Fortaleza. Falará sobre o Plano Ceará 2050.

 

HORIZONTAIS

Entidades empresariais lembrarão o Dia do Soldado quinta-feira próxima, às 19h30min. Com solenidade no auditório da Facic, no Palácio do Comércio (Centro).

 

Prossegue, até quinta-feira, o evento Sesc Povos do Mar. Na Colônia Sesc/Iparana, com uma programação voltada para pescadores.


A Prefeitura de Juazeiro do Norte inscreve, hoje e amanhã, para seleção pública. Oferece 222 vagas temporárias.

 

Só lembrando: “E aí, é reforma política ou reforma politiqueira?”


SOBE


MANUEL CARDOSO

Linhares, primeiro cearense a assumir presidência da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). Será eleito, em chapa única, no dia 26 de setembro.

DESCE


RACISMO, uma onda absurda que precisa, mais do que nunca, ser combatida. Todos somos iguais e temos os direitos iguais.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente