PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

A orla de Fortaleza e o caos em Caucaia

2017-08-28 01:30:00
NULL
NULL
A Prefeitura de Fortaleza anuncia que vai licitar, no próximo dia 15, mais uma obra para aumentar a faixa de areia da orla da Praia de Iracema. O projeto, publicado no Diário Oficial do Município do último dia 17, prevê mais 75 mil metros quadrados de engorda na faixa de praia, o que faz parte do projeto de requalificação da Beira Mar. Prevê, inclusive, um investimento da ordem de R$ 79 milhões, financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A gestão de Fortaleza, no entanto, se esquece de que toda intervenção realizada em seu litoral provoca impactos danosos para a orla caucaiense.


Dentro desse projeto de engorda, qual é a contrapartida da Prefeitura de Fortaleza para evitar a erosão marinha nas praias de Caucaia? A Prefeitura de Caucaia será chamada a opinar? O MPF precisa mediar.

[FOTO1]

I LOVE LULA

Vários ônibus sairão de Fortaleza com destino a Quixadá (Sertão Central). Tudo, segundo a direção estadual do PT, para fazer amanhã grande festa na passagem de Lula. Ali, haverá ato público contra o governo Temer.

 

ÉTICA DOS PETS

Dentro da programação da Feira Pet Expofun, que ocorrerá nos dias 9 e 10 próximos, no RioMar Papicu, será lançado o Novo Código de Ética Médica Veterinária. O evento é gratuito e começa a partir das 16 horas.


PÃO NO FORNO

A Cearapão 2017 começa amanhã, às 14 horas, no Centro de Eventos. Trata-se de uma feira voltada para empresários e para quem busca investir no setor. No Ceará, detalhe, a panificação não registra demissões.

 

MAIS UMA VIAGEM

O ministro Augusto Nardes (TCU) fala hoje, no I Fórum de Integridade e Ética, na sede do BNB. Nardes, aliás, segundo reportagem da CBN, foi quem mais viajou, na conta do tribunal, para palestras dentro e fora do País.

 

O PAPA E O SHALOM

O papa Francisco agendou e receberá, dia 4 próximo, a cúpula da Comunidade Católica Shalom que, no período, realizará, em Roma, encontro de suas casas pelo mundo. Tudo para comemorar seus 35 anos de missão.


SAMBA DO A(E)RNESTO

Se currículo pesar, Ernesto Saboya, do extinto TCM, pode mandar confeccionar “toga” nova para assumir no Tribunal de Contas do Ceará na vaga do aposentado Teodorico Menezes. O homem só não fala mandarim.

 

CONCURSO

O procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos, avisa que o órgão está com carência de 10 procuradores. Já pediu, inclusive, ao governador Camilo Santana, autorização para tratar sobre concurso público.

 

FGTS UNIVERSITÁRIO

Direito de usar dinheiro do FGTS para financiar estudo universitário e especializações. Eis um projeto que o deputado federal André Figueiredo (PDT) encampou e que nasceu na Associação Cearense do Direito.

 

HORIZONTAIS

 

. Fortaleza receberá mais um congresso de peso. De 16 a 18 de maio de 2018, no Centro de Eventos, o Congresso Brasileiro da Indústria Hoteleira (Conotel). São mais de seis mil participantes.


. O Partido Verde apostará de novo no ex-deputado federal Eduardo Jorge como candidato a presidente em 2018. O comunicado chegou à direção estadual do partido.


Só lembrando: “E aí, quem já conta os dias para entrarmos nos B-R-O-BRÓs?

 

SOBE

 

CASA COR 2017, com data já definida: de 5 de outubro a 15 de novembro, em ponto no entorno do Parque do Cocó. Imperdível.

 

DESCE


DNOCS, que continua tratado a pão sem água nestes tempos em que combate à seca exige dinheiro, muito dinheiro.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS