PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Uma OAB sentimental demais

2017-07-06 01:30:00
NULL
NULL

Sobre a polêmica em torno da extinção de 34 comarcas no Ceará, o presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz Ricardo Alexandre, acompanhado de uma comitiva, procurou esta Vertical para tratar sobre o projeto de reestruturação do Judiciário do Ceará, que começa a tramitar na Assembleia Legislativa. Ele garante que as medidas vão acelerar os julgamentos, pois priorizarão comarcas com o maior número de processos, facilitando tramitações. Sobre o porquê de a OAB estadual questionar, diz respeitar a posição da entidade, mas observou que os argumentos apresentados contra o projeto não se sustentam diante das questões técnicas adotadas. O presidente da ACM chegou a admitir que a OAB está agindo mais por “motivos sentimentais”. A Ordem quer audiência pública na Assembleia, o que virá por meio do primeiro-secretário da Casa, Audic Mota (PMDB). E o que se espera nesse debate é que a clientela, na ponta, tenha o acesso à Justiça preservado.

[FOTO1]

MEIO VAGÃO


O Metrofor diz que ampliou o horário de funcionamento até 21 horas, mas muitos do comércio e estudantes de escolas e universidades só encerram suas tarefas às 22 horas. E nada de trem nos feriados e domingos.


VINDE A MIM...


A Defensoria Pública do Estado lançará amanhã o Programa Rede Acolhe, que promoverá assistência jurídica e psicossocial aos familiares de vítimas de crimes violentos. Às 9 horas, no prédio anexo ao órgão.


REFRESCO NA BANDEIRADA


Para aliviar a guerra Uber-táxi-pirata-taxista legalizado, a Prefeitura deve lançar, em breve, edital com 1.700 novas vagas na área. João Pupo, secretário municipal de Conservação e Serviços, já informou ao Sinditaxi.


AGÊNCIA ANTENADA


A Arce lançará, em breve, seu aplicativo para celulares e tablets dos sistemas operacionais iOS e Android. Por ele, o órgão receberá queixas e denúncias nas áreas da Cagece, Cegás, Enel e transporte intermunicipal.


NADA FRANCISCANO


Nova visita do ministro Hélder Barbalho (Integração) às obras da transposição no Cariri e do Cinturão das Águas está prevista para amanhã, informa o tucano Raimundo Gomes. Bom seria se ele evitasse essa despesa.


ÓIA AÍ, TURMA!


A Oi está recrutando profissionais de diversas áreas de formação para seus quadros, com foco no desenvolvimento de soluções (www.vagas.com/oi). Serão recrutados 118 profissionais que atuarão no Rio de Janeiro.


HORIZONTAIS


. Sest/Senat Fortaleza e Fetrans iniciarão amanhã, com ações de saúde e palestras, das 12 às 16 horas, comemorações pelo Dia do Motorista (25 de julho). No Posto da Sefaz de Aracati (Litoral Leste).


. O PEC Nordeste será aberto hoje, às 9 horas, no Centro de Eventos, e não ontem como divulgamos. Na abertura, o governador Camilo Santana (PT) falará sobre a questão da água no Estado.


Só lembrando: “Já estão se esquecendo dessa praga chamada Chikungunya?


SOBE


13º SALÁRIO,pois a primeira parcela do Estado cai hoje na conta dos servidores. Aquecendo o comércio, espera-se.


DESCE


ZOOLÓGICO Sargento Prata que, nestas férias, não tem divulgação. Bem que poderia estar na programação turística.

Adriano Nogueira

TAGS