PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

SRT/CE diz que reforma trabalhista é boa

2017-07-19 01:30:00
NULL
NULL

A reforma trabalhista aprovada pelo Congresso, ao contrário do que apregoa a oposição, não retirou nenhum direito do trabalhador, mas flexibilizou a relação empresa-empregado. Quem diz é o superintendente estadual do Trabalho, Fábio Zech. Para ele, o texto veio regulamentar muitas das decisões já tomadas pelo Tribunal Superior do Trabalho e que benefícios como 13º salário, licenças, férias e outros não sofrerão prejuízo algum. Zech reconhece que há chiadeira por parte de sindicatos, com relação à contribuição sindical, mas lembra que o governo sinaliza recomposição via MP. Fábio deu essa declaração ao lado do deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB), com quem pleiteia, em Brasília, R$ 400 mil para instalar mais três agências da SRT no Interior.


PRÓS-REELEIÇÃO


Governador Camilo Santana (PT) reforçou apoio do Pros ao seu projeto de reeleição. Já conversou com o presidente estadual, Leandro Vasques, que preside também o Conselho Estadual de Segurança Pública.


DEBATE DOMÉSTICO


O deputado estadual Renato Roseno (Psol) apoia ou desaprova o projeto de reestruturação do Poder Judiciário, que extingue 34 comarcas? Quem tenta convencer segmentos sociais é seu irmão, o juiz Marcelo Roseno.

[FOTO1]

LULA VEM AÍ!


Lula deve iniciar, a partir do dia 16 de agosto, giro pelo Nordeste. Já comunicou ao governador Camilo Santana (PT) que passará pelo Ceará.

Resta saber se Camilo o acompanhará ou se haverá problema de agenda.


ESSA POLÍTICA...


A turma do deputado Audic Mota (PMDB) espalha pelo Interior o voto do seu rival político, Domingos Neto, pró-manutenção de Temer. Com outro dado: o pai de Domingos preside o TCM, órgão que combate a corrupção.


E AS FAMÍLIAS?


Como ficou o caso dos dois operários mortos durante o desabamento da ponte próxima ao cruzamento das Avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges? O fato ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2016, no bairro Aerolândia.


ISENÇÃO NA ENXADA


Camilo Santana assina hoje, ÀS 9 horas, no Palácio da Abolição, decreto isentando do pagamento de taxas do Detran da 1ª CNH e/ou Renovação para agricultores e agricultoras familiar. Iniciativa nasceu de emenda do deputado Moisés Braz (PT)


ALÉM MAR


O Ceará é o único estado brasileiro a participar, a partir de sábado, da 40ª Feira Nacional do Artesanato de Vila do Conde, de Portugal, um dos maiores eventos do gênero da Europa. A Ceart mandará delegação.


HORIZONTAIS


Fortaleza será sede, de 26 a 28 próximos, no Ideal Clube, do I Congresso Brasileiro de Auditoria em Saúde. A realização é da Associação Brasileira dos Enfermeiros Auditores.


O ex-deputado federal Manoel Salviano, que estava no PSD desde o ano passado, voltou para o ninho antigo. Ou seja, filiou-se ao PSDB.


O Planetário de Sobral inscreve, até 20 de agosto, para curso gratuito de Introdução à Astronomia. São 100 vagas e as inscrições devem ser feitas no Blog da Seduc (http://seducsobral.blogspot.com.br).


Só lembrando: “E a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente nada de falar sobre o Parque Natural das Dunas de Sabiaguaba...”


SOBE


BANCO DO NORDESTE do Brasil, que está completando 65 anos de existência. Apesar das intempéries políticas, cumprindo seu papel.


DESCE


131.505 é o número de empresários inadimplentes no Ceará. Até o mês de maio, segundo dados do Serasa Experian.

Adriano Nogueira

TAGS