PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Secretário descarta racionamento

2017-07-28 01:30:00
NULL
NULL

O secretário estadual dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, está descartando a possibilidade de racionamento d’água neste semestre de temperaturas elevadas no Ceará. “Neste semestre, temos água suficiente para manter o abastecimento da Região Metropolitana. Claro que dentro daquele processo para limitar o uso da água: a tarifa de contingência, a Cagece buscando cada vez mais combater as perdas...”, observa, adiantando que o consumo hoje está 20% inferior em relação a 2014. Ele destaca o papel fundamental da população. Não lembra que a tarifa está com preço bem salgado. Teixeira informa que o Estado iniciou a segunda fase de implementação de ações do Plano de Segurança Hídrica da RMF, que objetiva buscar mais água para o Pecém e procurar deixar o polo industrial autossuficiente. Nesse item, inclui a exploração da água das dunas. Sobre a transposição, mostra-se confiante de que, até março de 2018, as águas do rio São Francisco chegarão ao Ceará.


NEGÓCIOS DA CHINA


O governador Camilo Santana (PT) informa que, no começo de setembro próximo, voará para a China. Hora de acelerar conversações para projetos destinados à ZPE do Pecém. A refinaria entra na agenda.

[FOTO1]

PAI DO CÉU


A CDL Fortaleza já definiu quando começa o Natal de Luz. A partir de 17 de novembro, na Praça do Ferreira, com a chegada do Papai Noel. Nesta edição, uma novidade: vai “nevar” em plena praça.


SANTO DE CASA


O Plano Diretor do Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte será coordenado pelo general Araújo Lima, ex-comandante da 10ª RM. Cearense, ele chefiou o plano de segurança da Copa 2014 em Fortaleza.


CHAPA QUENTE


Mosiah Torgan para deputado federal e Queiroz Filho para deputado estadual. Eis a dobradinha que amadurece no Paço Municipal. Mosiah, filho de Moroni, é o titular da SDE, e Queiroz, o chefe de gabinete.


PROTESTO


O Levante Popular da Juventude, MST e Atingidos por Barragens, que fizeram protesto ontem, em frente ao residencial onde o senador Eunício Oliveira fica quando está em Fortaleza, avisaram: essa onda atingirá outros parlamentares.


RASANTE


Nesta sexta-feira em que a Fraport assume o Aeroporto Internacional Pinto Martins, o Decon resolve promover blitz para conferir cobrança de bagagens pelas empresas aéreas. Mostrar serviço ou se valorizar?


MUITO VAREJO


A Prefeitura liberou licenças para a obra do novo Supermercado Frangolândia, do bairro Parquelândia. Bom lembrar que esse projeto deveria ter sido inaugurado durante a Copa de 2014.


HORIZONTAIS


. O professor Antônio Gomes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC, assumiu como diretor da Sociedade Brasileira de Física. Já tomou posse durante ato em Belo Horizonte.


. O escritor e professor Dimas Carvalho lançará, em breve, seu 15º livro. O título é “55 Sonetos”.


. Circulando mais uma edição do jornal Pontal Notícias, do Vale Jaguaribano, que tem como editor o jornalista Eliézer Rodrigues. Denuncia perigos de se trafegar na CE-123.


Só lembrando: “Bom dia para o secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa. Tá precisando!”


SOBE


CINEMAS DE FORTALEZA, com ótima frequência por conta de programação das mais variadas. Ou seja, contemplando todas as tribos.


DESCE


GOVERNO TEMER, que tem apenas 5% de ótimo e bom na pesquisa CNT/Ibope. Sem falar nos 70% de desaprovação.

Adriano Nogueira

TAGS