PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Plano de saúde para servidores

2017-06-03 01:30:00
NULL
NULL

Um plano de saúde específico para os servidores públicos estaduais. Eis o que propôs o secretário do Planejamento e Gestão Pública do Ceará, Maia Júnior, durante reunião com a cúpula do Instituto de Saúde do Servidor Público do Estado (ISSEC) e representantes do Fórum Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Fuaspec), que fala em nome da categoria. Maia reconheceu o quadro de dificuldade financeira do Instituto, hoje com reduzidíssima oferta de convênios e laboratórios e oferecendo apenas uma consulta mensal. O orçamento do ISSEC, por exemplo, que era da ordem de R$ 115 milhões, caiu para R$ 65 mi. O plano proposto viria com a participação financeira do servidor, tendo ainda a categoria assento na gestão. Os estudos devem ser fechados até setembro. Aliás, no passado, a Coelce foi vendida com o objetivo de criar um fundo de pensão e saúde para os servidores, mas... 

[FOTO1] 

PT SAUDAÇÕES

O governador Camilo Santana não deverá prestigiar o Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, que se encerrará hoje, em Brasília. Segundo a sua assessoria, porque está “com agenda bem carregada”.

 

SEM PRECONCEITO

O Grupo de Resistência Asa Branca (Grab), que completa 28 anos de ações contra a homofobia, ganhará sessão solene, às 19 horas da próxima terça-feira, na Assembleia Legislativa. A pedido de Renato Roseno (PSOL).


INVESTIMENTOS

O Colégio Ari de Sá aguarda sinal verde da Prefeitura para começar a construção de duas novas escolas: um anexo de 12 mil m2 da unidade da Aldeota e uma nova, de 44 mil m2, na avenida Luciano Carneiro. O controlador do Ari, Oto de Sá Cavalcante, diz que as obras serão executadas lentamente para evitar a mordida dos juros brasileiros.

 

NEOAMBIENTALISTAS

Na lista de 19 pessoas que serão homenageadas amanhã, no ato de demarcação do Cocó, estão os ex-governadores Tasso, Ciro, Cid e Lúcio Alcântara. Até Danilo Forte (PSB) aparece no rol. Ambientalistas estão de ponta.


SAIA JUSTA

Novo presidente do PSB/CE, Odorico Monteiro, avisa: o partido quer a reeleição de Camilo Santana (PT). O que diz sobre isso o deputado estadual Heitor Férrer, socialista que faz oposição ao Abolição?

 

EM SEU GIRO

O presidente da CNI, Robson de Andrade, cumpriu agenda no Ceará usando helicóptero e jatinho do presidente da Fiec, Beto Studart. O jatinho até levou Robson para Ilhéus, onde ele tem evento neste fim de semana.


SÓ DOSES ROMÂNTICAS

A dupla Bruno e Marrone é a grande atração de hoje do festão junino de Maracanaú (RMF). Espera-se que Bruno não repita gafe que deu em Patos de Minas (MG) e apareça sóbrio.

HORIZONTAIS

. O prefeito de Pacajus, Franklin Chaves, está fazendo o dever de casa: investiu em limpeza e a cidade está um brinco. De fazer inveja a Fortaleza.

 

. O Sindicato Mova-se encerra hoje, em sua sede, seminário voltado para servidores estaduais.


Só lembrando: “E lá em Brasília... tem tanta fogueira, tem tanto balão...”


SOBE


PARQUE DO COCÓ, que terá demarcação legalizada neste domingo. Pena que decreto não incluiu a Arie do Cocó e o conjunto de dunas da Cidade 2000 e Praia do Futuro.


DESCE


DONALD TRUMP, com seu jogo de cena em se tratando de políticas contra o aquecimento global e emissão de gases. O Planeta precisa sobreviver contra tudo e contra todos.

Adriano Nogueira

TAGS