PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Encontro irá tratar de questão hídrica, inovação e biodiversidade

2017-05-01 01:30:00
NULL
NULL

SBPC no Cariri

O Ceará vai ser sede, a partir de amanhã, da Reunião Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O local é o Centro de Convenções do Crato (Região do Cariri), com temática voltada principalmente para a questão hídrica, inovação e biodiversidade. O evento, que se estenderá até sábado, congregará mais de 200 pesquisadores do Nordeste, do Brasil e do Exterior, reunindo mais de quatro mil participantes que terão na programação palestras, minicursos e oficinas. A abertura contará com a presença de dois ministros (Educação e Ciência e Tecnologia), além de autoridades locais como Camilo Santana, e a presidente nacional da SBPC, Helena Nader. Ainda na abertura, o presidente da Funcap, Tarcísio Pequeno, firmará com o presidente da CAPES, Abílio Baeta, acordo no valor de R$ 70 milhões para investimentos na área científica.

 

MÃEZINHA QUERIDA

A CDL Fortaleza estima incremento nas vendas, por conta do Dia das Maes, na ordem dos 5%. A ordem é apostar em muitas promoções, segundo diretor Assis Cavalcante. “A crise tem sido madrasta”, diz ele.

PELO COMÉRCIO

O presidente da FCDL, Freitas Cordeiro, marcou para Russas, no período de 17 a 20 deste mês, a próxima Jornada da Integração da entidade. Entre objetivos, identificar potencialidades do comércio da região.
[FOTO1]

MESTRE DA POLÍTICA

O jurista Djalma Pinto obteve o grau de mestre em Ciência Política pelo Instituo Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa. Em sua dissertação, abordou “Vida pregressa e elegibilidade no Brasil”. O estudo será tema do seu próximo livro.

PORTO DE FUTURO

Até o fim deste mês, o projeto de um terminal privado da CSN no Pecém estará pronto. A informação é de Pedro Brito, diretor de Logística desse grupo. O investimento só da primeira fase do porto é de US$ 200 milhões.

HOMICÍDIOS

O mês de abril registra aumento, de novo, dos homicídios no Ceará, segundo fontes da SSPDS. O secretário André Costa vem amargando, até agora, dados negativos.

 

XÔ, TERCEIRIZAÇÕES!

Fortaleza será sede do III Congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). De quarta a sábado, no Gran Mareiro Hotel (Praia do Futuro). Hora de discutir terceirizações, com aval do Sinditaxi e mais 39 entidades.

ÁGUA QUENTE

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Arce) está promovendo audiências sobre revisão tarifária da Cagece, órgão que, a propósito, estaria aberto a parcerias de investimentos com o setor privado.

FORA DA PAUTA

Jornalistas da Ematerce ganharam na Justiça direito a 30 horas semanais, mas o ato não é cumprido. O órgão, orientado pela Seplag e PGE, só aceita intimação por oficial de justiça. Intimação eletrônica não vale.

 

HORIZONTAIS

O Cineteatro São Luiz apresentará, de amanhã até domingo, a Mostra Gêneros de Cinema trazendo filmes de guerra que abordam o antibelicismo. Entre eles, “A Lista de Schindler”, de Steven Spielberg.

O Crítica Radical promove hoje, a partir das 9 horas, em sua sede, no Benfica, debate sobre Dia do Trabalho.


Só lembrando: “No Corcovado (do céu), quem abre os braços agora é Belchior.”


SOBE


MALOCA DRAGÃO,

que agradou pela programação diversificada. Atraiu vários públicos e ocupou boa parte da Praia de Iracema.

DESCE


82%

dos fortalezenses têm dívida com o cartão de crédito, segundo a Fecomércio. E haja juros abusivos.

 

ELIOMAR DE LIMA

TAGS