PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fraport agenda visita ao Ceará

2017-04-14 01:30:00
NULL
NULL
Diretores da Fraport, ganhadora do leilão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, marcaram visita à Capital cearense. Os alemães estarão aqui no período de 24 a 26 deste mês. A visita foi acertada por Camilo Santana (PT) com o grupo. Além de encontros com o governador e o prefeito Roberto Cláudio (PDT), haverá uma bateria de reuniões técnicas e uma visita ao Aeroporto. A assinatura da concessão do Pinto Martins será em julho, quando a Fraport começará a dividir a administração do Aeroporto com a Infraero. A vinda dos diretores da Fraport acontece logo após reunião de Camilo com a Latam, nesta semana, onde o mote foi o tão sonhado hub dessa empresa para o Ceará.

 

XÔ, ABORTO!

Durante atos desta Semana Santa, todos os padres estão lendo uma nota da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil contra o aborto. Orientados pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio.

[FOTO1]

MAIS EM CIMA

Bateu o fio ontem, às 6h20min, para a Coluna, Ferruccio Feitosa, ex-titular da Sesporte. Disse que só tocou obras de reforma da Arena Castelão e que as licitações, com preços abaixo do mercado, eram com a Comissão Estadual de Licitações, ligada à PGE.

 

QUESTÃO SEMÂNTICA

Quem acompanha o noticiário da grande imprensa, reparou: o dinheiro de Caixa 2 que vai para o PT é chamado de “propina”; já o dinheiro que vai para Temer e o PSDB ganha o nome de “vantagem indevida”. Mas quem se ferrou foi o contribuinte.

 

SEM FACHIN

A Federação do Comércio do Ceará divulgou ontem o nome do homenageado com o Troféu Clóvis Arraes Maia, que será entregue no dia 29 de maio, no Lulla’s Buffet: o senador Eunício Oliveira (PMDB).

 

SENHOR ANDORINHA

Deputado federal Ronaldo Martins assumiu como membro da Comissão de Ética da Câmara. Promete ser duro contra listados por Fachin na Operação Lava Jato. Até contra seu colega, ministro Marcos Pereira (PRB)?.


DE SOBRAL PARA...

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), participará, dias 19 e 20 próximos, em Washington (EUA), da Reunião Global sobre o Programa Água e Saneamento para Todos (SWA). Vai em busca. também. de parcerias.

 

DIREÇÃO SEM PECADO

A Polícia Rodoviária Estadual disponibiliza 130 etilômetros (popular bafômetro) durante a Operação Semana Santa. Promete não dar moleza à combinação bebida-direção. Aliás, não confunda água com vinho.


HORIZONTAIS

A leitora Liduína Rocha ligou ontem para a Coluna e disse que, feito Jesus, lavaria os pés de toda a equipe médica da UPA do Genibáu. “São pessoas atenciosas e profissionais”, destacou.

 

Neste ano, segundo agentes de viagem, foram poucos os grupos cearenses que agendaram o espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém. A grana anda curtíssima.


Hoje, a partir das 7 horas, o Grupo Sagrada Família sairá da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, do bairro Ellery, com sua tradicional Via-Sacra da Paixão. No ato, 60 crianças e adolescentes.


Só lembrando: “E depois de tantas delações, o País vive um clima de sepulcro na política.”


SOBE


XII BIENAL INTERNACIONAL do Livro do Ceará, que começa hoje, no Centro de Convenções.


DESCE


PREFEITURA DE FORTALEZA, que parece omissa nesse absurdo chamado rampa de lixo a cada esquina. É hora de investigar e punir esse absurdo.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS