PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Caso Dandara: Abaixo a transfobia!

2017-03-09 01:30:00
NULL
NULL
O advogado Hélio Leitão manteve contatos com esta Vertical para afirmar que entrou no Caso Dandara. Ele teria sido procurado por familiares da vítima que foi assassinada, de forma brutal, em 15 de fevereiro, no Bom Jardim, por cinco suspeitos, segundo a Polícia. Para Leitão é um absurdo que, em pleno século 21, uma pessoa seja executada por transfobia. “Precisamos reagir e coibir. Não se busca vingança, mas justiça”,disse o advogado. Ele explica que vai esperar o desenrolar das investigações para adotar as providências jurídicas. Indagado se caberia ingressar com uma ação de perdas e danos contra o Estado, afirmou: “Se as investigações apontarem omissão ou negligência no atendimento da ocorrência, como parece que houve, tal procedimento entrará na pauta”, complementou o até bem pouco tempo secretário da Justiça e Cidadania do governo Camilo Santana (PT).

 

CHAMADA DE CONCURSADOS

Em maio, os 600 aprovados em concurso para professor e técnico-administrativo do IFCE serão chamados. A informação é do reitor Virgílio Araripe (foto), que estava em Brasília nos gabinetes do MEC.

[FOTO1] 

SEM MEDICAMENTO

Mães de Mauriti desesperadas. Subiu para dois meses a falta da injeção Leoprorrelina 3,75 mg nos postos de saúde. Serve para estancar a puberdade precoce e custa R$ 420,00.

 

ANUÁRIO LEGAL

O Anuário do Direito do Ceará 2017 será lançado hoje, às 19 h, no RioMar. Um produto do O POVO, fonte de consulta sobre a advocacia do Estado.

 

MAIS EDUCAÇÃO

As Edições IPDH promovem o seminário “Cenários contemporâneos da educação: competências do fazer pedagógico”. Com a professora Emília Cipriano, amanhã, no Oásis Atlântico (Inscrições: 3262.2038 ou seminarioipdh@gmail.com).

 

SUPERAVITÁRIO

O secretário Arialdo Pinho (Turismo) telefona: ”O Centro de Eventos é superavitário!” Ou seja, está se pagando de acordo com feiras e congressos que acomoda.

 

ENTROU PELO CANO?

A Arce esclarece: dos 184 municípios cearenses, 151 contam com serviços da Cagece que estão sob seu crivo. Fortaleza, campeã das reclamações, é regulada pela Acefor - autarquia da Prefeitura. Aliás, tem atuação tímida.

 

FLORES S/A

A Secretaria da Pesca e Agricultura do Estado existe. Anuncia para abril o início das obras do Mercado das Flores, um pavilhão que ocupará área de 1.455 m2 na praça Joaquim Távora. Terá 39 boxes.


TÁ BOM!

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB), abre o caixa. Diz que pegou dívida de R$ 880 milhões. No entanto, segundo a oposição, ele pouco fez para enxugar a máquina.

 

HORIZONTAIS

Será sábado, às 19h, no Colégio Santo Inácio, a Missa da Ressurreição em memória do professor Luís Roberto Studart, do curso de Geografia da Uece e do Colégio Militar.

 

A cantora Fafá de Belém comemora 40 anos de carreira com turnê nacional do CD “Do Tamanho certo para o meu sorriso”. Ela fará show dia 26/5, no Teatro RioMar.


Só lembrando: Você escapou da virose do dia?


SOBE


PREFEITURA DE FORTALEZA, que anunciou medidas para amenizar efeitos da quadra chuvosa numa cidade sem estrutura para convivência com as chuvas. Limpeza de canais e bocas de lobo entre

as ações.


DESCE


SECRETARIA DA SEGURANÇA PÚBLICA do Ceará. Que mesmo afirmando que os números de assaltos baixaram, quase todo cidadão tem uma experiência de roubo pra contar.

ELIOMAR DE LIMA

TAGS