PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Amigo do papa visita o Ceará

2017-03-02 01:30:00
NULL
NULL
O cardeal Cláudio Hummes estará na Faculdade Católica de Fortaleza lançando, dia 4 de abril, o seu livro “Grandes metas do Papa Francisco” (Livraria Paulus). A obra foi escrita em homenagem aos 80 anos do papa Francisco. Dom Cláudio, ex-arcebispo de Fortaleza - de 1996 a 1998 - é emérito na Arquidiocese de São Paulo. Amigo do papa Francisco, apareceu no Balcão de São Pedro quando o cardeal Bertoglio foi apresentado como novo papa. Foi por uma frase do cardeal Hummes que o pontífice escolheu o nome de Francisco. “Na eleição, eu tinha ao meu lado o arcebispo emérito de São Paulo, um grande amigo. Quando a coisa começou a ficar um pouco ‘perigosa’, ele começou a me tranquilizar. E quando os votos chegaram a dois terços, aconteceu o aplauso esperado pois, afinal, havia sido eleito papa. Ele me abraçou, me beijou e disse: ‘Não se esqueça dos pobres’. Imediatamente me lembrei de São Francisco de Assis”, disse o papa, em entrevista após ser eleito. No livro são apresentadas algumas reflexões, entre elas, “Novo papa, novo tempo”; “Chorar os mortos que ninguém chora”; e “Os pobres - Igreja pobre e para os pobres”.

[FOTO1] 

AFAGO AO INIMIGO

Camilo Santana prestigiará sábado a posse de Lúcio Alcântara como presidente do Instituto do Ceará. Às 17 horas, na sede da entidade (Praça do Carmo). Lúcio preside o PR, que faz oposição ao petista.

 

CREMATÓRIO DO POVO

Presidindo a Comissão do Meio Ambiente da Câmara Municipal, Acrísio Sena (PT) insiste: quer a prefeitura construindo um crematório. “Seria um aqui jaz à superlotação dos cemitérios municipais”, diz.

 

TEMPO DE JEJUM

Roberto Cláudio anuncia: a reforma para adaptações do Estádio Presidente Vargas às novas regras do Estatuto do Torcedor só fica pronta no fim de abril. Jejum de jogos no PV é prejuízo para os cubes.

 

E OS PETS?

A Seuma fará seleção pública para contratar 33 profissionais, que atuarão no Sistema Fortaleza Online e no Programa Cidade Sustentável. Entre os cargos, nada de veterinário. A categoria reclama.

 

FÉ E ECOLOGIA

Dom José Antônio lançará hoje, às 9 horas, em coletiva no Centro Pastoral Maria Mãe da Igreja, a Campanha da Fraternidade 2017. Neste ano, um convite a reflexões sobre biomas do Brasil.

 

XEQUE-MATE

Em Sobral, o que se diz: fechamento da agência do BNB do município cheira a represália aos Ferreira Gomes, pois sem estudo técnico. A cúpula do banco é da cota do PMDB do senador Eunício Oliveira.


HORIZONTAIS

. Os supermercados não vão esperar pela proximidade da Páscoa. Nos próximos dias, despejam produtos da época, pois incentivo ao consumo é a melhor saída para crise.

 

. A Leroy Merlin Fortaleza ganhou a Certificação Ambiental de reconhecimento à gestão aplicada no tratamento de resíduos. Dado pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado.


Só lembrando: “E dá-lhe, Portelaaaaaaaaa!!!”


SOBE


BEACH PARK, que ajuda a estender a presença de grupos de turistas que vieram passar o Carnaval no Estado.

 

DESCE


ACQUARIO DO CEARÁ, que continua um símbolo de “elefante branco” em plena Praia de Iracema. E com focos do Aedes aegypti?

ELIOMAR DE LIMA

TAGS