Participamos do

Poder

01:30 | Ago. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]

... E, COM APENAS 37 anos, o Emir Tamim bin Hamad Al Thani (picture) é a mente criativa por trás da contratação do craque brasileiro Neymar para o Paris Saint-Germain Football Club (PSG). Os projetos do chefe de Estado do Quatar incluem a modernização e a diversificação da economia, com mega projetos de inserção não apenas no esporte (Copa do Mundo de 2022), mas na aviação –Quatar Airways (uma das melhores companhias aéreas do mundo), comunicações (Al Jazeera é a única rede de TV realmente livre do Oriente Médio) e com uma nova diplomacia que pretende quebrar a hegemonia da Arábia Saudita na geopolítica da região. More about Emir Tamim bin Hamad Al Thani: foi educado no Reino Unido e estreou como Emir em 25 de junho de 2013. No flash abaixo o cheque da transação de Neymar, no valor de 222 milhões de euros.


MARRIAGE


CENA DA cerimônia de casamento de Philip Cox e Naura Franco (a bordo de modelito grifado por ela) em Newport – na Inglaterra - primando pelo intimismo. No clic, os noivos com Érica e Isabella Franco, filha e neta de Naura.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

MEDALHA


TALES DE SÁ Cavalcante (foto), Hilda Sá Cavalcante, Prisco e Dayse Sá Cavalcante convidam para a solenidade de entrega da Comenda Hermenegildo Sá Cavalcante ao jornalista Cid Carvalho e ao bibliófilo José Augusto Bezerra, em 5 de setembro – start: 18 horas -, no Teatro Nadir Sabóia.


AUTÓGRAFOS


ROLARÁ amanhã – ao meio-dia - no Clube do Bode (Flórida Bar, na Dom Joaquim) o lançamento do livro Pau Pereira, de autoria do ex-deputado estadual e ex-parlamentar federal Iranildo Pereira.


NO RECHEIO: a trajetória do combatente político que enfrentou a ditadura militar e compôs o grupo de integrantes do extinto MDB, que lançou Tancredo Neves à presidência da República, derrotando em eleição indireta –Colégio Eleitoral- o postulante dos militares, deputado Paulo Maluf.


NO CE, Iranildo combateu os governos dos três coronéis – Virgílio Távora, Adauto Bezerra e César Cals -, defendeu pleito direto a prefeito das capitais e à PR –seu nome, inclusive, constou na relação dos prováveis deputados federais passíveis de serem cassados pelos militares e, quando no exercício parlamentar – seja na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal -, seu nome chegou a ser censurado pela imprensa do CE. Seu equívoco? Não haver aceito o convite de Tasso Jereissati para figurar como aspirante a vice-governador ou senador, pecado cometido por outros oposicionistas cearenses, tipo Mauro Sampaio e Barros Pinho, por não terem a devida certeza de que o Galeguinho dos Olhos Azuis seria capaz de derrotar a força política da trindade coronelista na eleição de 1986, que deu start no CE a um novo ciclo político depois de mais de 20 anos de governos regidos pela extinta Arena, le-genda oriunda da UDN e do PSD, partidos extintos em 1964 com o advento do golpe militar de 1964 no BR.


TINTIN


JORGE Ary recebeu – última segunda, modelinho open house - grupo de amigos.


TELONA


NA PLATEIA de O Estranho que Nós Amávamos (no Del Paseo) Roberto Pamplona. Com direito – em seguida- a jantar com amigos no Jardim do Alchymist.


POINT


ENCONTRADOS numa burgueria da moda Pretinha e Clóvis Rolim. Na moldura os netinhos Maria Cecília e Clóvis.


EM SAMPA


O PRESIDENTE da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do CE-Arce-, Hélio Winston Leitão assinou o protocolo de intenções com o Governo de SP.


A ASSINATURA do documento integra a Missão Técnica para Concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs), tendo como palco o Palácio dos Bandeirantes.


E, ENTÃO, a partir daí, os Estados envolvidos (CE e SP) - a bordo de suas agências reguladoras - farão Intercâmbio de informações para desenvolver projetos que efetivamente possam render boas parcerias com o setor privado.


NO CAPÍTULO: o momento é oportuno para essa interação, já que a crise orçamentária dos Estados e dos Municípios tornou patente a necessidade de busca de novas fontes de recurso para atendimento da necessidade contínua de investimentos, sobretudo em infraestrutura. No flash, o presidente da Arce, Hélio Winston Leitão, e o governador de SP, Geraldo Alckmin.


FASHION


... E QUEM ESTÁ acostumado a vestir macacão liso de alfaiataria é bom antenar-se: a peça pinta renovada com appeal militar. Dica: para usá-la, use acessórios à anos 1980, período que segue em alta, a exemplo de cinto largo de couro (adoro!), bijoux de cristais e meia fina. E mais: o estilo tem só tudo (!) para virar hit de inverno.


VIAGEM


MADALENA Rego está no Canadá, curtindo os filhos Murilo e Ingrid, que moram lá.


GIRO


GUTO FREITAS e Cláudia Virgínia Cysne retornaram –com os filhos- do Chile.


EXPÔ


O MUSEU do Ceará convida para a mostra Sertão Holandês, em 26 próximo –das 9 às 17 horas (a abertura oficial rolará às 3 da tarde). Address: Rua São Paulo, 51, Centro.


COMEMORAÇÃO


O BAILE alusivo ao Dia do Soldado – no Círculo Militar de Fortaleza - acontecerá no dia 25, tendo como anfitriões os presidentes do CMF, gen. João Crisóstomo, e da Saderm, cel. Adyr Sampaio.


PROGRAMA


CARLOS Castelo compõe – hoje - plateia do almoço do Lide/CE, para ouvir o prefeito de Sampa, João Doria Jr., que frequenta a lista de pré-presidenciáveis 2018.


NO CRATO


O EMPRESÁRIO Rafael Branco – responsável pelos shows da ExpoCrato – apresentou, na edição 2017, stars tipo Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Aviões, Leo Santana e Jorge e Mateus - posa com Gaudêncio Lucena, Arnon Bezerra, Eunício Oliveira e Fernando Férrer.


NATS


SOPRAM velinhas: Eliane Picanço, Leninha Soárez, Regina Pires do Rio e
Walter Pinheiro.


NOS EUA


NEURO radiologista e componente do staff da Clínica Trajano Almeida, Pablo Picasso retornou de estágio – em seu métier - no Hospital Memorial Carolina do Norte. No clic, ladeado pelo médico Maurício Castillo.

 

CURTIÇÃO


CLÁUDIA Mascarenhas se encontra no Canadá revendo a filha Márcia.


FLASH


ECONOMISTA e comentarista, Ricardo Amorim fez speech para gerentes do Bradesco, abordando o cenário econômico brasileiro. Na foto, Amorim é ladeado por Camila Lemos, César Wagner e Lucy Débora.


BRINDE


CRISTINA e Valman Miranda anfitrionaram supercarinhoso e alinhado jantar, tendo como personagem principal a sempre elegante Maria Linhares Fiuza, mamãe da bela hostess, que trocava de idade. Veja nos quadrinhos algumas cenas da recepção.


Maria Fiuza emoldurada pelos filhos Laurinho, Maria Helena, Maria Luiza, Cristina e Máximo Fiuza


Weiber Xavier, Julinha Gurjão e Maria Luiza Fiuza


Luciana (aniversariante de hoje) e Cristina Miranda

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente