PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Gol: novo voo Buenos Aires/Fortaleza

2017-10-31 01:30:00

A próxima alta estação promete uma ótima movimentação de turistas no Ceará. E uma nova possibilidade de destino nas férias dos cearenses.


O Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, através de suas secretarias de turismo, conseguiram mais uma frequência de voo entre Buenos Aires/Fortaleza, que funcionará entre os meses de janeiro e fevereiro, todas as quintas e domingos.


Essa seria uma experiência inicial; caso o resultado seja satisfatório, a linha poderá ser mantida. O anúncio da nova frequência foi feito pelo secretário Alexandre Pereira, titular da Setfor, através das redes sociais.


Ontem, em conversa com a coluna, ele informou que o primeiro voo dessa linha começará no dia 5 de janeiro. A Gol tem estabelecido uma ótima parceria com a Prefeitura de Fortaleza e o governo do Estado.


A empresa confirmou que sua convenção de vendas, entre os dias 6 e 8 de dezembro deste ano, será realizada em Fortaleza, no Hotel Mareiro. Somente os funcionários da área de comercial da companhia representam um fluxo de 300 pessoas.


PROJETO


ZPE COM SERVIÇO


Virada histórica. Essa é esperança do governo cearense para as conquistas desta semana.


Depois das comemorações pela vinda do hub da Air France/KLM e Gol, a aposta agora é na aprovação do Projeto de Lei 5957/2013, que permite a implantação de empresas de serviços na ZPE Ceará e a ampliação do volume de mercadorias direcionadas para exportação que podem ser internalizadas, passando esse percentual de 20% para 40% e extinguindo taxas de cobrança. Caso o Estado consiga destravar as amarras políticas, o projeto poderá ser votado esta semana.


O governo do Ceará pretendia lançar o projeto de inclusão micro e pequenas empresas na ZPE. Esse programa vem sendo articulado com o Governo Federal e foi apresentado ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), em Brasília.


GERALDO LUCIANO


EQUILIBRISTA 2017


Veterano em premiações do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef) do Ceará, o executivo Geraldo Luciano Mattos Júnior, vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo M. Dias Branco, receberá o Troféu Equilibrista 2017. A premiação, concedida ao executivo de finanças do ano, será entregue no próximo dia 21 de novembro, às 19 horas, no Hotel Gran Marquise.


RATING BRAA


MRV ENGENHARIA


A agência de classificação de risco S&P Global Ratings fez uma nova avaliação da MRV Engenharia Participações S.A. A empresa recebeu a nota brAA-, que reflete a situação individual da companhia e também o cenário nacional no qual ela está inserido.


A avaliação de ratings analisou a capacidade da empresa de manter o equilíbrio entre vendas e lançamentos, distratos (considerados relativamente baixos), apesar da fraca atividade econômica no Brasil nos últimos três anos. A avaliação foi considerada uma das melhores do setor.


CSP


CERTIFICAÇÃO AMBIENTAL


A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) comemorou ontem a conquista da recomendação à certificação NBR ISO 14001:2015. Pela norma, a empresa possui uma gestão ambiental adequada aos parâmetros internacionais.


BNB


MAIS DINHEIRO PARA OS PEQUENOS


As aplicações de crédito do Banco do Nordeste para micro e pequenas empresas aumentaram 14,7% entre janeiro e setembro deste ano, em relação ao volume liberado durante o mesmo período em 2016. Esse percentual representou um total de R$ 1,6 bilhão a mais este ano.


MERCADO


QUEM SUSTENTA A ECONOMIA


Quer ter uma visão geral do mercado cearense? Basta olhar para o perfil das empresas filiadas aos sindicatos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).


Segundo o economista e diretor técnico do Sebrae, Alci Porto, 78% dessas companhias são micro e pequenas empresas. Esse percentual resume bem quem sustenta a economia local.


Por falar em Sebrae, o nome da banda musical formada por funcionários da instituição também tem um nome curioso: A%2b.


“As pequenas dívidas são aborrecidas como moscas. As grandes, logicamente, deviam ser terríveis como leões e são mansíssimas”

Machado de Assis (1839-1908), escritor

 

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas. Destaque para o “Sobe e desce da economia”, com o jornalista Nazareno Albuquerque.


FACEBOOK


Curta a nossa página: facebook/ opovocbn.


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS