PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

SAS adquire participação na Geekie

2017-07-07 01:30:00

O Sistema Ari de Sá (SAS) comprou participação na Plataforma de Tecnologia Educacional Geekie. O valor do investimento não pode ser revelado por questões contratuais, mas o CEO do Sistema Ari de Sá, Ari de Sá Cavalcante Neto, acredita que as tecnologias da Geekie contribuirão para alavancar o crescimento do SAS e também para a ampliação da plataforma.


A Geekie trabalha com o desenvolvimento de soluções tecnológicas utilizadas por aproximadamente 5 mil escolas. Uma das propostas da plataforma é monitorar o ciclo de aprendizado do aluno, medir suas dificuldades e os pontos que precisam ser revistos ou reforçados, através de ferramentas digitais e games, inclusive para o Enem.


Com a aquisição de uma participação minoritária da Geekie, Ari de Sá explica que será dada mais força à preparação de estudantes para o Enem, com a utilização de novas tecnologias e educação a distância.


JUSTIÇA 1


BRIGA PELO CAMARÃO


A Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC) conseguiu suspender as importações do produto do Equador através de liminar na Justiça Federal, tornando obrigatória a Análise de Risco de Importação (ARI). Ou seja: para adquirir o crustáceo será preciso investigar se há risco de contaminação de doenças na fauna nacional.


O presidente da ABCC, Itamar Rocha, em entrevista à coluna, disse que há 10 enfermidades no Equador que podem entrar no País. A liminar seria uma prevenção contra as doenças na carcinicultura nacional. “O camarão brasileiro só tem uma enfermidade e é proibido no Equador”, acrescenta.


JUSTIÇA 2


SEM IMPORTAÇÕES


O Ministério da Agricultura, que tinha permitido a importação, promete recorrer da decisão e atualizar a análise de risco do produto. O Ministério chegou a divulgar que a ARI foi feita regularmente e por isso a importação tinha sido autorizada. Diante da decisão da Justiça, as licenças concedidas devem ser canceladas. Segundo o Ministério, nenhuma carga de camarão do Equador chegou a entrar no País.


JUSTIÇA 3


QUEDA NO CONSUMO


A briga entre ABCC e o Ministério da Agricultura reflete também os interesses dos restaurantes na importação do produto do Equador. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) encampou a discussão e seus representantes nacionais chegaram a informar que, em um cenário ruim para todos, a importação traria benefícios aos consumidores, ajudando a reduzir seu preço. Pelos cálculos dos restaurantes, o consumo do produto caiu aproximadamente 50%.


JUSTIÇA 4


REDUÇÃO DE 40% NOS PREÇOS


A ABCC contra-ataca com informações: Itamar Rocha afirma que o camarão sofreu uma redução nos preços de janeiro a junho de aproximadamente 40%, mas que os restaurantes não repassaram isso para o consumidor. O presidente da ABCC diz que a queda nos preços ocorreu em função da melhora da produtividade do setor. Somente no Ceará, segundo ele, são quase 800 produtores.


PECNORDESTE


LANÇAMENTO DO PICOLÉ DE CAFÉ


O Sebrae Ceará vai lançar amanhã o picolé de café, durante o XXI Seminário Nordestino de Pecuária (Pecnordeste). O produto é um dos itens promocionais da Rota do Café, que faz parte do roteiro turístico dos municípios de Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti. O lançamento vai ocorrer durante o painel Turismo Rural e Sustentabilidade, que contará com palestra do superintendente do Sebrae, Joaquim Cartaxo.


SAÚDE


INDÚSTRIA 4.0


Uma das discussões importantes que vão ocorrer até o final do mês em Fortaleza é sobre saúde e conectividade. Há ainda resistência de alguns setores em repassar informações que possam ajudar a melhorar tanto o funcionamento dos planos de saúde quanto os trabalhos de logística do setor. Preocupados com a criação de um masterplan para o segmento, o Sindiquímica promoverá no próximo dia 27, na Fiec, um seminário sobre indústria 4.0, focado em saúde e conectividade. O evento abordará inovações tecnológicas e processos de automação.


Quem sabe administrar seu tempo sabe administrar seu estresse”

Karla Brandau, especialista norte-americana em produtividade

RÁDIO


O POVO Economia da Rádio O POVO CBN (FM 95.5), a partir das 14 horas. Destaque para o quadro “Atacado e Varejo”, com o jornalista Eliomar de Lima.


TV


Você pode assistir ao programa O POVO Economia também através do portal: tv.opovo.com.br/opovoeconomia.

 

TAGS