PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Fala Norte/Nordeste

2017-09-01 01:30:00

A entrega do 3º Prêmio Aboio de Comunicação ocorrerá próxima quarta-feira, 6, durante o encerramento do Fala Norte/Nordeste 2017, que terá como tema principal Inteligência Criativa Para a Geração de Negócios da Comunicação. Paralelo ao congresso haverá a Jornada Aboio de Comunicação com workshops e oficinas. O prêmio reconhecerá peças de criação, produção e veiculação nas categorias jingle, spot, VT e campanha, veiculadas de 1º/9/2015 a 30/7/2017. Esta edição contará também com uma versão para estudantes: o Desafio Aboio, uma competição em que os estudantes puderam criar uma campanha para uma das empresas patrocinadoras do evento, com a orientação de um diretor de criação do mercado. Os autores da melhor campanha serão premiados. O encontro será de 4 a 6 de setembro, na Fábrica de Negócios, e é realizado pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), O POVO e associações de radiodifusão estaduais. Inscrições por meio do site falanortenordeste.com.br e no local.


CASES


Ideias e inspirações de Cannes


A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) e o Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará ( Sinapro-CE) trazem para o Estado o Cannes Road Show 2017, com uma série de apresentações sobre a 64ª edição do Festival de Cannes. As melhores ideias e inspirações da propaganda mundial serão apresentadas por Alexis Pagliarini, superintendente da Fenapro. O encontro será dia 14 de setembro, no Teatro Nila Gomes de Soárez, na sede do Centro Universitário 7 de Setembro, às 19 horas. As inscrições e os interessados devem enviar seus dados para o e-mail [email protected] Outras informações: (85) 3261 8388. Os primeiros eventos foram realizados em Vitória, Belo Horizonte, Aracaju e Recife.


INSTITUCIONAL


Muvi Filmes e Rock Digital criam para Gran Marquise

 

O Gran Marquise lança uma série de filmes institucionais. Quatro vídeos abordam gastronomia, eventos, lazer e acomodações do hotel. De direção da Muvi Filmes e coprodução da Rock Digital, o material será rodado em plataformas digitais e terá espaço em salas de cinema de Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Link: youtu.be/ESmjBxFrj1w


CAMPANHA


Maestros assina peças do Pet Expofun


A Maestros assina as peças de divulgação do 1º Pet Expofun, a ser realizado nos dias 9 e 10 de setembro, no estacionamento do RioMar Fortaleza. Estão previstos desfiles, palestras, caminhadas e demonstrações, além de feira de adoção, ações de vacinação e doação de ração para abrigo. A programação completa está disponível em especial.opovo.com. br/petexpofun


Em tempo: a Sinfonia Filmes, que integra o Grupo Maestros, lança, próximo domingo, 3, a série animada Bambolim – A Diversão Sempre Vence, de Vinicius Augusto Bozzo. No total, são 10 episódios sequenciados e voltados para crianças entre 5 e 9 anos de idade.


CURSOS


ESPM Itinerante


Design de embalagem e as tendências globais de consumo; Novas práticas de marketing; Gestão estratégica de foodservice; e Economia comportamental, nudge e arquitetura de escolhas são os cursos de extensão a serem ministrados, em Fortaleza, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).


As aulas serão sediadas no Hotel Mercure, durante este mês e variam de acordo com o curso escolhido. Cada um deles é realizado por três dias seguidos, totalizando 9 horas/aulas. Outras informações em bit.ly/espmitinerante


A Slogan é a nova agência do Shopping Parangaba.


O primeiro trabalho deverá ser lançado no fim deste mês. Além do shopping, a Slogan também somou a sua carteira a conta da Integral Mix, empresa de nutrição animal

 

Joelma Leal

Jornalista e especialista em Marketing

TAGS