PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Patrimônio nacional

2017-11-10 01:30:00
NULL
NULL
[FOTO1]

Enquanto isso, os gauleses fazem estoque de manteiga. Os mais tradicionais, optam pela Le Marin, com cristais de sal de Guérande.


HYPER BRANCHÉ


A Arnys é uma das sartorías mais emblemáticas da galocapital. Vestiu Saint Laurent, Bergé e, enfim, um rol de famosos, incluindo políticos, artistas e aristocratas. Uma peça icônica é a jaqueta Forestière, feita para Le Corbusier. O templo da grand mesure foi fundado em 1933, pela família Grimbert, mas agora pertence a LVMH. Rue de Sèvres,14, no romântico bairro germanopratin.


MONTRES HAUTEJOAILLERIE


Aprendiz de Abraham Breguet, Michel Oudin, em canto capela, tornou-se fornecedor para marinha Francesa. Fundada em 1797 e ressuscitada em 1998, Michel Oudin, que fica na Place Vendôme, faz relógios que são verdadeiras joias. Ou seria o inverso? Um dos modelos chama-se Amazon.


ESPORTE DOS PRÍNCIPES


Refiro-me ao pólo equestre. E a nossa vizinha, a Argentina, detém o crédito de fabricar as melhores botas para a prática desportiva. O DNA dos bottiers é italiano, de 1892. A expertise, em marroquineria, estendeu-se à 5ª geração da Casa Fagliano. Dentre os clientes, o rei Juan Carlos da Espanha, o príncipe Charles e o Sultão de Brunei. Os Fagliano também assinam a pulseira do Jaeger Reverso. Hurlingham-Buenos Aires.


A DAMA DE FINAS ESTAMPAS


Catalina Estrada, 43, é um dos nomes no segmento da ilustração. A alegria de viver define o estilo dessa colombiana, que mistura cores com elementos pinçados ao seu derredor. A art folk também é vista nos catálogos de Estrada.


BRINDE CAMARADA


Outro capítulo do esplendor da glória russa são os espumantes, principalmente os tintos, feitos na Criméia. Embora os Romanov gostassem dos champanhes da Louis Roederer. O Abrau Durso é uma marca citável.


LA REINE


Anne Hoguet (71) é uma eventailliste. E, diga-se de passagem, a mais famosa do mundo. A fabricante de leques, cujo ofício foi herdado de seu bisavô, Joseph Hoguet, é uma artesã em constante evidência midiática. O ateliê de madame Hoguet, além do service à la demande, executa restaurações e reparos em peças antigas. A mitologia conta que Eros arrancou a asas de Zéfiro, deus dos ventos, para refrescar a amada Psyché. O acessório era indispensável e muito em voga, principalmente nos reinados dos Luíses XIV e XV. Armas brancas femininas, suas usuárias desenvolveram um vasto código, usado para a corte amorosa. Se alguma dama escondesse os olhos com o leque aberto , era paixão na certa.


SURREALISMO


O Homem Caminhando traz em si duas memoráveis características: um símbolo da Arte Moderna e recorde no malhete da Sotheby’s. O bronze, de 1960, é da autoria do suíço Alberto Giacometti.


A VERDADE NO (DO) VINHO


A Espanha desmitifica a mácula do rótulo Reservado: jovem, descomplexo, sem passagem por tonéis, nem legislação que o regulamente. De um Reserva espanhol exige-se três anos de maturação, pelo ou menos12 meses em barrica, com severas sanções à inobservância. Um Riserva italiano, dos 5 de hibernação, 3 deles são em tonéis.


SALOMÔNICAS


‘’Corrija um sábio e o farás mais sapiente ainda. Corrija um tolo e granjearás um inimigo”.

 

Marcus Lage

TAGS